Imprimir

Maringá FC comemora 'reabertura' do Centro de Treinamento Vale da Zebra

Gramado passou por reparos e não esteve disponível na campanha do time na Série D do Brasileiro
Estrutura do CT conta com quadra de areia, departamento médico e alojamento, entre outros

Um dos principais reforços do Maringá FC para o Campeonato Paranaense e Copa do Brasil 2015 não veste uniforme, nem usa chuteira; ele também não faz gol ou desarma adversários. Quem promete ajudar o Tricolor maringaense na campanha da próxima temporada é o gramado do campo principal do Centro de Treinamento Vale da Zebra, que passou por reparos durante a disputa do time na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e que já voltou a ser utilizado pelo elenco.

O presidente do Maringá, João Regini, explica que uma aplicação de veneno para combater pragas fez com que parte do gramado precisasse ser replantada. "Logo depois do Paranaense tivemos que arrancar a grama em alguns pontos do campo. Esperamos a grama crescer e o local está novamente em condições de receber as atividades do time", relata.

Durante a Série D do Brasileiro, a Zebra sofreu com a falta de uma casa para treinar, apesar de campos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), do Sindicato dos Bancários e do Tiro de Guerra, entre outros, terem acolhido a equipe no período. Para o técnico Claudemir Sturion, a "reabertura" do Vale pode ser considerada um importante reforço. "Tínhamos que sair todos os dias. Só o fato de ficarmos nos deslocando o tempo todo faz com que o desgaste do atleta seja maior. O Vale da Zebra está melhor adaptado para as atividades", comenta.

Além de um campo com medidas oficiais, o CT conta com um campo menor, quadra de areia, rouparia, refeitório, departamento médico, alojamento que atualmente abriga cerca de dez atletas e escritório. O diretor de futebol, Paulo Regini, menciona que o clube também está construindo uma academia no local. "Já adquirimos alguns equipamentos. Em janeiro esperamos que o lugar comece a funcionar", projeta ele.

O CT Vale da Zebra fica localizado no Jardim Tóquio, na Avenida Pioneira Devige Crepaldi Schiavoni. O terreno de 18,151,11 metros quadrados foi doado pelo Município para a Sociedade Esportiva Alvorada Club, nome de registro do Maringá FC. As obras foram custeadas pelo clube.

FRASE
"Esperamos a grama crescer e o local está novamente em condições de receber as atividades"
JOÃO REGINI
Presidente do Maringá FC


TESTE. Técnico Claudemir Sturion, presidente João Regini e auxiliar técnico Cláudio Zurlo caminham no gramado do CT. —FOTO: RICARDO LOPES

 

 

http://digital.odiario.com/esportes/noticia/1251308/maringa-fc-comemora-reabertura-do-centro-de-treinamento-vale-da-zebra/