Imprimir

Primeiro colocado na UEM foi aprovado em Bioquímica

João Paulo Bortot Soares, de 19 anos, vive em Icaraíma e iniciaria o curso de Medicina em Blumenau (SC)

Um candidato do curso de Bioquímica foi o primeiro colocado no Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM). João Paulo Bortot Soares, de 19 anos, vive em Icaraíma ( a 215 quilômetros de Maringá), no Noroeste do Paraná. O estudante chegou a pensar em tentar uma vaga no curso de Medicina da UEM, mas acabou desistindo.

João Paulo somou 555,1 pontos e soube do resultado em Blumenau (SC), onde iniciaria o curso de Medicina. Segundo o pai do estudante, Amauri Soares, o filho deve fazer a faculdade em Maringá, para ficar mais próximo da família.

Quem também deve retornar a Maringá será o estudante Rafael Prizon Tronco, de 21 anos, que foi o primeiro colocado entre os candidatos ao curso de Medicina - o mais concorrido da UEM - com 541,3 pontos.

Ele está em Curitiba, onde iniciou o curso de Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Segundo o pai dele, José Júlio Tronco, o filho vai retornar a Maringá.

“Ele prefere ficar perto da família e disse que vai voltar para cursar na UEM”, explicou. Rafael já foi estudante da UEM em 2008 - onde cursou Odontologia - e durante dois anos fez cursinhos para vestibulares.

Vestibular da UEM teve quase 1.500 aprovados

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou na manhã desta sexta-feira (5) a lista com o nome dos 1.488 aprovados no Vestibular de Inverno 2011. Para conferir a relação com os nomes por cursos clique aqui ou veja a lista completa.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidauniversitaria/vestibular/conteudo.phtml?tl=1&id=1154765&tit=Primeiro-colocado-na-UEM-foi-aprovado-em-Bioquimica