Imprimir

UEM divulga gabarito do último dia de provas; força-tarefa prendeu 6 pessoas

No total, 1.528 candidatos não compareceram para realizar o exame de conhecimentos específicos


A Universidade Estadual de Maringá (UEM) encerrou nesta terça-feira (2) o Vestibular de Verão 2008 e divulgou o gabarito do último de prova. No total, 1.528 candidatos não compareceram para realizar o exame de conhecimentos específicos. Com isso, a abstenção geral do vestibular chegou a 9,2 % dos 16.657 inscritos. A força-tarefa da polícia prendeu seis pessoas durante o vestibular, número menor que no ano passado, segundo a Polícia Militar (PM).

“O vestibular foi tranqüilo. Ocorreu tudo dentro da normalidade”, disse o professor Doherty Andrade, presidente da Comissão Central de Vestibular da UEM. “A partir de agora começa o prazo para os recursos”, diz ele sobre os questionamentos da prova que podem ser feitos até sexta-feira (5).

 

Detidos

O tenente Rodrigo Pereira, comandante da força-tarefa realizada durante o vestibular da UEM, apresentou o levantamento das ocorrências no período. Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas e outras duas foram detidas como usuários.

Cerca de 50 pessoas foram advertidas por consumirem bebidas alcoólicas no perímetro onde a Lei Seca estava em vigor. “[Os estudantes] foram advertidos que se ocorrerem no mesmo motivo serão presos por desobediência”, disse Pereira. Outra prisão foi registrada por tentativa de furto depois que a vítima identificou o suspeito e a última detenção foi contra uma pessoa que tinha um mandado em aberto.

Ainda de acordo com o tenente, os moradores aprovaram a ação da força-tarefa. “A população gostou bastante. A resposta da comunidade foi bem positiva”, afirmou. “O número de ocorrências diminuiu em relação ao ano passado. Sem a bebida não houve aglomeração”, disse ele. Na quinta-feira (4), a Polícia Militar vai divulgar um relatório comparativo das ocorrências deste ano com o período do vestibular de verão de 2007. Vale lembrar que a Lei Seca permanece até a meia-noite desta terça-feira (2).

Vestibular

A UEM ofertou 1.582 vagas para o processo seletivo, distribuídas em 50 cursos de graduação. Com aproximadamente 105 candidatos por vaga, medicina foi o curso com a maior concorrência. Em seguida veio o curso de Arquitetura e Urbanismo com a proporção de 33 candidatos por vaga. A divulgação da lista de aprovados está prevista para o dia 19 de dezembro.