Imprimir

Vestibular da UEM termina com menor índice de ausentes dos últimos anos

Mais de 2 mil inscritos não fizeram as provas; índice geral é considerado baixo em comparação com edições anteriores (Foto: ASSESSORIA UEM)

O Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) terminou, nesta terça-feira (12), com o menor índice de ausentes dos últimos quatro anos. Entre os 15.186 candidatos inscritos, 2.683 não compareceram aos locais de prova, o equivalente a um percentual de 17,67%. No último Vestibular de Verão, por exemplo, o índice foi de 19,52%.

Em Cianorte, dos 802 candidatos que se inscreveram para prestar as provas no campus local 125 não compareceram, o que corresponde a 15,6%. O índice é ainda mais baixo do que o geral registrado em todos os locais de prova.

 

O gabarito provisório das provas objetivas será divulgado nesta quinta-feira, a partir das 15 horas, no site do concurso. Pedidos de reconsideração deverão ser feitos mediante o preenchimento de formulário, disponível no mesmo endereço eletrônico.

A divulgação da nota da redação com a imagem digitalizada será feita no dia 22 de janeiro. O resultado final do concurso será divulgado no dia 30 de janeiro pela internet. Os aprovados em primeira chamada deverão efetivar a matrícula nos dias 5 e 6 de fevereiro também pela internet. No dia 19 de fevereiro, sai o edital com a publicação de vagas em segunda chamada. As aulas terão início em 12 de março.

Para este concurso a UEM oferta 1.518 vagas em 62 cursos de graduação. Outras informações no Manual do Candidato ou com a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) pelo telefone (44) 3011-4450. (Com Assessoria de Comunicação UEM)

https://www.tribunadecianorte.com.br/noticia/vestibular-da-uem-termina-com-menor-indice-de-ausentes-dos-ultimos-anos