Imprimir

Acadêmicos da UEM protestam com passeata no centro da cidade

Umuarama - Acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) - Campus de Umuarama – percorreram avenida Brasil em manifestação contra o cortes de verbas para as universidades estaduais. A pauta da reivindicação também contou com a paralisação de obras nos campi local
Segundo o estudante de Agronomia e diretor do diretório central estudantil (DCE), Luan Ferro, durante todo o dia de ontem os estudantes realizarão mobilizações nas unidades da UEM em Umuarama e às 16 horas saíram em caminhada pedido melhorias.
Entre os itens da pauta de protesto estão a retomada das obras paralisadas nos campi fazenda e CTC. Segundo Ferro, no Centro Tecnológico a obra do restaurante universitário (RU) não foi concluída. Na mesma situação está o bloco de salas de aulas, ambos a empresa licitada desistiu da empreendimento.
No campus fazenda o RU não serviu nenhum prato para os alunos até hoje, a estrutura era para começar a funcionar em março passado. Outro item levantado pelo acadêmico é a situação de um bloco de salas já licitado, mas que ainda não começou a ser construído.
Os alunos percorreram a avenida Brasil até a praça Santos Dumont.

http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?NotID=53111&Not=Acad%C3%AAmicos%20da%20UEM%20protestam%20com%20passeata%20no%20centro%20da%20cidade