Imprimir

Alunas no Hilda Kamal são aprovadas em Direito e Ed. Física na UEM

Umuarama – Engana-se quem acredita que a escola particular é a única via de acesso aos concursos vestibulares. Dedicação, intimidade com os livros e horas extras de estudos também podem trazer resultados significativos no ambiente público.
Prova disso são as duas alunas do Colégio Estadual Hilda Kamal, de Umuarama, que conquistaram vagas em Direito e Educação Física, do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Para muitos, o concurso vestibular mais difícil da Paraná.
As estudantes Carolina Sgorlon Moro e Jheniffer da Silva Martins ainda estão cursando o 3º ano e, mesmo assim, superaram mais de 20 mil inscritos para ficarem com vagas em Direito e Educação Física, respectivamente.
Ao contrário do que pode se imaginar Carolina não tem um histórico recheado de notas 10 ou 9. Longe disso, porém, é uma das principais frequentadoras da biblioteca da escola.
“Ela estuda à noite, trabalha de dia no escritório de contabilidade e as vezes fica até às 3h da manhã fazendo trabalhos e estudando. Incentivamos, mas ela tem gosto pela leitura e pelos estudos”, comentou o pai da caloura de direito, Marcos Antônio Moro.
Moro conta que a filha não fez cursinho e além das aulas e livros oferecidos pelo colégio comprou um kit de livros que passaram vendendo no colégio. “Os professores e a equipe pedagógica do Hilda Kamal são muito bons. Estou feliz com o trabalho”, conclui.
Orgulhoso, Florinaldo Martins, pai de Jheniffer, revela que a filha sempre gostou de estudar. A mais nova acadêmica de Ed. Física - classificada em 6º lugar do curso - é atenta nas aulas. Com notas acima de 9, revisa os conteúdos todos os dais após o almoço e ainda procura outras fontes de informações na internet e sites especializados em vestibulares. “Assim como nossa outra filha, ela sempre gostou de estudar. Notei também que o estudo no Hilda é superior a de outras escolas. Estamos agradecidos pelo que fizeram a Jheniffer”, conclui.
O diretor Jeferson Henrique Trento destaca que Carolina e Jheniffer estão no Hilda desde 2007 e, desde o 6º ano do Ensino Fundamental, sempre foram alunas exemplares.
“Elas são atenciosas, educadas e dedicadas. As famílias sempre apoiaram e as acompanharam. Assim, o resultado não poderia ser diferente. São exemplos a serem seguidos por todos os alunos da rede pública. Estamos felizes e orgulhosos pela conquista”, parabeniza.

http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?NotID=44703&Not=Alunas%20no%20Hilda%20Kamal%20s%C3%A3o%20aprovadas%20em%20Direito%20e%20Ed.%20F%C3%ADsica%20na%20UEM