Imprimir

Mês da conciliação do Procon arrecadou brinquedos para Apae e Abrigo Tia Lili

Umuarama - A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) desenvolveu projeto pioneiro no Estado do Paraná para resolver divergências entre consumidores e empresas fornecedoras de produtos e serviços na esfera administrativa, evitando ação na justiça. O projeto “Maio, mês da conciliação” busca dar mais eficiência no âmbito administrativo, proporcionando celeridade e economia processual, e também arrecadou donativos para entidades.
Durante o mês de maio, o Procon convocou todas as empresas que tinham processos administrativos em fase de julgamento para formalizarem conciliação com o órgão de defesa do consumidor. “O resultado foi amplamente positivo, vez que foram firmados acordos com vários fornecedores, inclusive com aplicação de multa nos casos cabíveis”, explicou o secretário Sandro Gregório da Silva, responsável pela pasta.
Além das multas aplicadas, algumas empresas fizeram doações de alimentos ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar Municipal), de forma voluntária. “Uma indústria também fez a doação de brinquedos para alunos matriculados na Escola Nice Braga, mantida pela Apae, e também para as crianças do abrigo Tia Lili, em diversas faixas de idade”, acrescentou Sandro Gregório.
O secretário também explicou que os valores auferidos com as multas aplicadas pelo Procon Umuarama são destinados para a conta do Fundo Municipal dos Direitos Difusos, que por sua vez é usado para investimentos em ações para o fortalecimento da defesa do consumidor no município.
 

PROGRAMAÇÃO
O secretário Sandro Gregório da Silva também divulgou o calendário de audiências desta semana, a serem realizadas na sede do Procon Umuarama, que fica na Rua Dr. Rui Ferraz de Carvalho, 4346, centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Outros meios de contato são o telefone (44) 3624-0805 e o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Nesta segunda-feira, o Procon disponibilizou o laudo de regularidade de cerveja na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Para esta terça, 16, está agendada audiência com representantes da operadora de telefonia OI, referente a falha no sinal de telefonia celular. O problema também gerou as demais audiências agendadas para o restante da semana – na quarta-feira é a vez dos representantes da Tim, na quinta da Claro e na sexta-feira da Vivo. “As próximas audiências serão referentes ao atendimento nos supermercados, casas de carne e instituições financeiras, sobre a mudança de legislação”, completou Sandro Gregório.  

http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?NotID=43995&Not=M%C3%AAs%20da%20concilia%C3%A7%C3%A3o%20do%20Procon%20arrecadou%20brinquedos%20para%20Apae%20e%20Abrigo%20Tia%20Lili