Imprimir

A mercê da degradação, semeadora espera uma decisão da UEM

Umuarama - Após e-mails e telefonemas, a reportagem do Jornal Umuarama Ilustrado foi conferir a denúncia do abandono de uma semeadora de solo na unidade de Umuarama da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A máquina realmente não está sendo usada pela Universidade e segundo o diretor do Campus de Agronomia, devido suas dimensões desproporcionais e o tipo de terreno.
O diretor e professor Antonio Martinez esclareceu que o equipamento está na unidade há quase três anos, enviada pelo governo Requião. Porém, a semeadora não atende as dimensões do campus como também o tipo de terreno. “A semeadora é enorme e serve para áreas planas e com grandes dimensões, nosso terreno não comporta esse tipo de maquinário”, disse.
Ainda segundo o diretor, um projeto para está sendo montado pelos professores da UEM para decidir o que será feio com o equipamento. “Com o projeto vamos saber se encaminhamos a máquina para outro local ou trocamos. Poderemos saber o melhor uso para esse equipamento”, esclareceu o professor.
As reclamações anônimas que chegaram à redação informavam que a semeadora estava estacionada sem uma cobertura a mercê das condições climáticas e degradação do tempo.

http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?NotID=42338&Not=A%20merc%C3%AA%20da%20degrada%C3%A7%C3%A3o,%20semeadora%20espera%20uma%20decis%C3%A3o%20da%20UEM