Imprimir

UEM abre amanhã inscrição do vestibular com aumento de 20% na taxa

A Universidade Estadual de Maringá abre a partir de amanhã o prazo de inscrição para o Vestibular de Inverno 2013. A surpresa para os candidatos nesse ano foi o aumento de 20% no valor da taxa. No último concurso de inverno, o aluno pagou R$ 90,00, mas para esse ano o direito de realizar o vestibular sai por R$ 110,00.
A UEM ressalta que o cadastro deve ser efetivado exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibular.uem.br. Os candidatos terão até o dia 24 de abril para se inscreverem. A ficha, devidamente preenchida e documentada, deve ser encaminhada até 26 de abril à Central de Inscrições. O envio do documento pode ser feito por meio dos Correios ou entregue pessoalmente. O prazo de 26 de abril também vale para o pagamento da taxa de inscrição.
Para este concurso, a UEM está oferecendo 1.488 vagas em mais de 60 cursos de graduação, lembrando que 20% da vagas são destinadas ao sistema de cotas sociais adotado pela Universidade, que beneficia candidatos de baixa renda. As provas serão aplicadas em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama entre os dias 7 e 9 de julho, sempre das 8h50 às 13 horas. A divulgação oficial do resultado será no dia 26 de julho pelo site do vestibular.

Isenção da taxa
Quem precisar solicitar isenção da taxa do Vestibular deve protocolar o pedido entre os dias 1 e 3 de abril. Os formulários de requerimento já podem ser retirados na Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Bloco 28 do câmpus sede, ou nas secretarias dos câmpus regionais da Universidade.
Para ter direito ao benefício é preciso comprovar a carência de recursos financeiros por meio da entrega da documentação específica. A relação dos documentos necessários e as orientações para o preenchimento dos pedidos estão disponíveis no site www.vestibular.uem.br no link Regulamentação Vigente.
 

Vagas de Umuarama

Para Umuarama a Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre vagas em quatro cursos: Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos e Medicina Veterianária. Todos os cursos abriram 13 vagas para não cotistas e três para cotistas, totalizando 48 oportunidades para os futuros alunos

 

http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?Not=UEM%20abre%20amanh%C3%A3%20inscri%C3%A7%C3%A3o%20do%20vestibular%20com%20aumento%20de%2020%%20na%20taxa&NotID=39242