Imprimir

Correção das provas de redação da UEM começaram nesta sexta

A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), da Universidade Estadual de Maringá, realizou ontem, o treinamento com os integrantes da banca de correção das provas de redação, produzidas no Vestibular de Inverno 2012.
Os avaliadores iniciam do trabalho de correção a partir deste sábado às 8 horas, no Bloco do Instituto de Línguas. Segundo o presidente da CVU, Emerson Arnaut de Toledo, o treinamento é fundamental para o bom andamento das avaliações, que devem estar concluídas, ainda segundo Toledo, até o dia 19.
Neste vestibular foi solicitado que os candidatos redigissem uma carta e um relato, baseados em textos que abordavam a temática “o uso de tatuagens por crianças e adolescentes”.
A professora Cláudia Valéria Dona Hila, uma das coordenadoras da banca, explica que cada uma das redações serão avaliadas por dois corretores, entre os 110 contratados. Os avaliadores têm a função de atribuir uma nota de 0 a 120 pontos, tendo como instrumento de apoio uma planilha, cuja base é a configuração do gênero. Ou seja, verificar se o candidato produziu os textos dentro dos gêneros solicitados. Essa planilha compreende os itens: condições de produção do gênero; abordagem da temática; organização do texto; e desempenho linguístico.
A nota final da redação será a média aritmética da pontuação total dada pelos dois corretores, exceto em casos em que haja discrepância entre as duas notas. Cláudia Hila explica que se a diferença entre as notas dos dois avaliadores for maior que 24 pontos, um terceiro corretor é chamado, podendo ser acionado até o coordenador da banca, caso haja essa necessidade.
O resultado do vestibular será divulgado no dia 31 de julho. Os aprovados começarão o ano letivo em 2013. Outras informações pelo telefone 44 3011-4450 ou pelo site www.uem.br.

http://www.ilustrado.com.br/2011/ExibeNoticia.aspx?Not=Corre%C3%A7%C3%A3o%20das%20provas%20de%20reda%C3%A7%C3%A3o%20da%20UEM%20come%C3%A7aram%20nesta%20sexta&NotID=27069