Imprimir

Abraço na avenida Paraná deverá envolver mais de seis mil pessoas

Umuarama – Pelo menos seis mil pessoas deverão ser convocadas para dar um abraço em parte da avenida Paraná, em Umuarama, no Dia do Amigo, em 20 de julho próximo. O trecho a ser abraçado fica entre as praças Miguel Rossafa e da Bíblia na estação rodoviária.
Em nova reunião realizada na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (ACIU), nesta semana, representantes de 35 entidades representativas, clubes de serviço, escolas, instituições religiosas e do poder público, decidiram pela formação de uma Comissão Organizadora para conduzir os preparativos para a celebração da data, que será numa sexta-feira.
A idéia, como foi exposta na primeira reunião para tratar da iniciativa proposta pela ACIU, é mobilizar a comunidade através das entidades da sociedade organizada para dar “abraçar” a Paraná, com uma “corrente humana”, dos dois lados da avenida. O ato deve acontecer entre as 8 e 8h30, implicando no retardamento da abertura do comércio e do fechamento do trânsito ao longo de toda a Avenida Paraná.
Comissão Organizadora
Integram a Comissão Organizadora representantes do Tiro de Guerra, da Polícia Militar, da Prefeitura de Umuarama, dos sindicatos dos Comerciários e dos Bancários, do Sesc, Universidade Paranaense (Unipar), Rotary Club, Sindicato do Comércio Varejista, Conselho de Pastores Evangélicos, Loja Maçônica, Universidade Estadual de Maringá (UEM) – Campus Umuarama, ACIU e Núcleo de Educação.
Além destes, também participaram da reunião na terça-feira representantes do Sesi, do Corpo de Bombeiros, da Associação de Futsal Umuarama (Afsu), da Apae, do Colégio Sapiens e do Conselho da Mulher Executiva e Empresária de Umuarama.
Preparar/Mobilizar
A partir de agora a Comissão Organizadora inicia o trabalho de preparação e mobilização que a iniciativa, inédita no País, exige. Entre as tarefas imediatas colocadas para a Comissão está o levantamento do número de pessoas que cada entidade envolvida pode mobilizar, para em seguida fazer o mapeamento, definindo em que ponto da avenida cada grupo vai se posicionar.
Na reunião de terça-feira também ficou definido que as entidades e organismos já contatados têm prazo até o dia 20 de junho para apresentar o número de pessoas com que irá participar do “abraço”.
Cabe à Comissão também ampliar os contatos visando envolver o maior número possível de participantes, além de buscar também o envolvimento dos veículos de comunicação como estratégia para mobilizar a população.
Marca para a história
“Não será uma tarefa fácil nem simples, mas esta idéia que nasceu dentro da ACIU está contagiando a todos com quem temos falado, o que nos dá a certeza de é possível e, mais do isso, com a participação de todos vamos realizar um evento que vai entrar para a história de Umuarama, fazendo juz ao nosso título de Capital da Amizade”, diz o presidente da ACIU, Celso Zolim.
 

Comércio é convocado

Como parte da estratégia da Comissão Organizadora, a ACIU já iniciou o trabalho de mobilização junto aos comerciantes estabelecidos ao longo da Avenida Paraná, tanto visando a participação dos empresários e seus colaboradores no abraço simbólico, mas também buscando estabelecer estratégias para oferecer um atendimento diferenciado aos seus clientes no Dia do Amigo. “Tenho certeza de que a criatividade dos nossos empresários vai fazer com que o Dia do Amigo seja também uma data diferenciada para os consumidores, resgatando e estimulando a prática da troca de presentes entre os amigos, que são aquelas pessoas que gostamos e com quem queremos compartilhar grandes momentos como este que acontecerá em Umuarama no dia 20 de julho”, diz Celso Zolim, presidente da ACIU.

http://www.ilustrado.com.br/2011/ExibeNoticia.aspx?Not=Abra%C3%A7o%20na%20avenida%20Paran%C3%A1%20dever%C3%A1%20envolver%20mais%20de%20seis%20mil%20pessoas&NotID=25201