Imprimir

UEM manterá cursos tecnológicos em Umuarama

A direção do campus da Universidade Estadual de Maringá em Umuarama, reformulou, ontem parte da informação divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura relacionada à criação de cursos de engenharia e construção do hospital veterinário, veiculada nos jornais locais na edição do último sábado.
A nota distribuída pela Prefeitura dava conta de que com a criação dos cursos de engenharia civil, engenharia ambiental e engenharia de alimentos, os atuais cursos de tecnólogos nessas áreas seriam gradativamente extintos. A informação se baseou no que disseram dirigentes da UEM que visitaram Umuarama naquela data, ocasião em que se reuniram com o prefeito Moacir Silva e os deputados Dr. Osmar Serraglio (federal) e Fernando Scanavaca (estadual).
Ontem, o diretor da universidade em Umuarama, Osvaldo Joaquim dos Santos, corrigiu: os cursos de tecnólogos vão ser mantidos no período noturno (os de engenharia são em tempo integral), já que, segundo ele, existe demanda e a UEM tem estrutura para mantê-los. Os cursos de Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Meio Ambiente oferecem, cada um, 60 vagas anualmente.

 

Umuarama/Assessoria