Imprimir

UEM forma novos profissionais na região

 

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) formou 598 novos profissionais em cidades da região de Umuarama, neste final de semana. Em Cidade Gaúcha foram 266 formandos dos cursos de Engenharia Agrícola e Normal Superior, no último dia 30. O paraninfo foi o ex-diretor do Câmpus do Arenito, Oélcio José Stipp. Em Cianorte, no sábado (31), receberam certificados 332 formandos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Design, Moda e Normal Superior, tendo como paraninfa a bibliotecária Márcia Regina Paiva.
Em Cidade Gaúcha, o vice-reitor Mário de Azevedo comparou o diploma como um novo registro de nascimento e destacou que os formandos estavam recebendo o diploma da melhor universidade do Paraná e uma das 20 melhores do Brasil. Lembrou que a UEM está à frente no desenvolvimento regional, por isso, está em todos os câmpus regionais. Orientou os novos profissionais a continuarem os estudos, a cursarem uma pós-graduação.
Azevedo apontou que o país vive um momento crítico, mas também de oportunidades. “Não devemos nos diminuir na crise. É nesse momento em que a universidade demonstra suas forças”, afirmou. O vice-reitor também chamou os formandos a contribuírem. Mencionou o paraninfo do dia, lembrando do pioneirismo de Stipp. Elogiou o atual diretor Vladimir José Ferrari e abordou as dificuldades enfrentadas pelo Câmpus de Cidade Gaúcha.
Em Cianorte, o reitor Décio Sperandio destacou o desejo de formar estudantes do ponto de vista humano, cultural e técnico. Também lembrou a posição de destaque da UEM no cenário nacional, o que significa o aumento da credibilidade institucional para a UEM e maiores possibilidades de busca da inclusão no mercado de trabalho para os formandos, além de maiores possibilidades de continuidade dos estudos na pós-graduação.
Encerrando a série de solenidades de colação de grau, Diamante do Norte concederá os certificados a aproximadamente 200 formandos de Normal Superior em solenidade às 20h do dia 7 deste mês. O número de laureados foi de 22 em Cidade Gaúcha e 31 em Cianorte. Para Diamante do Norte, serão 12. As láureas acadêmicas são concedidas aos que, durante seus respectivos cursos, obtiveram, em dois terços das notas, o conceito 9 ou acima de 9.

 

Cidade Gaúcha/ Assessoria
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.