Imprimir

Hora H

Paralisação na UEM
O Sinteemar (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Maringá) informa que tem negociado com o governo do Estado um novo Plano de Carreira, Cargos e Salários para os servidores técnicos das Instituições de Ensino Superior ( IEES), em especial da Universidade Estadual de Maringá ( UEM).

Sem conclusão
Esse processo teve início no primeiro trimestre de 2011 e até agora não houve nenhuma conclusão efetiva da proposta.

Impacientes
“Os servidores técnicos já estão impacientes, principalmente porque o governo apresentou no dia 24 de abril, deste ano, proposta preliminar retirando vários benefícios já conquistados e consolidados pela atual lei de carreira (15050/2006). É inadmissível retirar benefícios já garantidos em lei!”, afirma a entidade, em nota distribuída à imprensa.

Mobilização
Na assembleia realizada no dia 25, os servidores técnicos deliberaram por mobilização contínua até o dia 5 de junho , terça-feira, data prevista para o governo apresentar sua contra proposta.

Comitê 9840
O prefeito Roberto Pupin acompanhou na sexta-feira do lançamento do Comitê 9840 de corrupção eleitoral, articulado pela Arquidiocese de Maringá junto a outras entidades. O comitê vai acompanhar o processo eleitoral e receber denúncias de crimes eleitorais praticados por candidatos nas próximas eleições em Maringá e mais 26 municípios da região.

D. Anuar
O arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, fez a abertura da solenidade de lançamento explicando os motivos da Igreja Católica se envolver no combate à corrupção.

“A Igreja não quer substituir o papel do Estado, mas tem que oferecer caminhos para que a comunidade também participe desse processo de vigilância da prática da ética política, evitando a corrupção. Ser cristão é colocar a ‘mão na massa’ de forma ética e comprometida”, disse, explicando que também será lançada uma cartilha para orientar a população.

Isenção
O juiz e diretor do Fórum Eleitoral de Maringá, Jaime Sampaio, destacou a necessidade do comitê trabalhar com isenção e imparcialidade. “O comitê tem que privar pela isenção e pela imparcialidade. Para isso não aceitaremos denúncias anônimas, por exemplo, porque entendemos que as denúncias com mais fundamentação são as com identificação.

Parabenizo à Igreja pela criação do comitê, lembrando novamente que o tratamento deve ser igualitário e implacável a todos”, disse.

Pupin
O prefeito Pupin parabenizou as entidades pela criação do comitê e pelo empenho no combate à corrupção eleitoral. “O comitê é uma importante ferramenta para o exercício da cidadania. Além do papel de votar, o cidadão também tem como dever contribuir para uma sociedade mais justa e correta. Com a participação de todos podemos fazer de Maringá uma cidade cada vez melhor e democrática”, finalizou.

http://www.hnews.com.br/2012/05/hora-h-192/