Imprimir

Professores da UEM para novamente hoje

A Seção Sindical dos Docentes da UEM (Sesduem) realiza hoje uma paralisação a partir das 8h. Os professores participarão de palestras até as 16h e depois realizarão assembleia no anfiteatro Dacese para discutir a proposta feita pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O presidente da Sesduem, Cid Marcos Gonçalves de Andrade, diz que eles terão um representante em Curitiba, e que tomaram uma decisão apenas após a proposta, e em votação conjunta. “Esse governo tem se mostrado intransigente e irresponsável, não queremos greve, mas podemos entrar caso seja necessário. A UEM é a melhor do Paraná porque temos pessoas competentes que lutam pela melhoria da universidade”.

Está já é a terceira vez que os alunos da UEM ficam sem aula devido à paralisação de Sindicatos ligados aos funcionários da instituição. Na quarta- feira passada o Sinteemar (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior de Maringá) fez paralisação.

Sinteemar

O Sinteemar não para hoje, de acordo com o diretor Almir Carvalho de Oliveira. Eles estarão em Curitiba para ver qual o projeto que será apresentado. “Achamos essa paralisação sem necessidade e desgastante, iremos aguardar a proposta do governo, e depois analisar se é isso que nós queremos. Dia 22 teremos uma assembléia para decidir o que faremos’’.

Reunião

Ontem a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior entrou em contato com os sindicatos representantes das IES, convocando para participar de reunião a ser realizada hoje, 16h30, em Curitiba.
Segundo assessores da Secretaria, a pauta da reunião é a apresentação da proposta do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos docentes.

http://www.hnews.com.br/2012/03/professores-da-uem-para-novamente-hoje/