Imprimir

Instalação elétrica atrasa inauguração da central de monitoramento da UEM

O sistema de vigilância por câmeras de monitoramento da Universidade Estadual de Maringá (UEM) só deve ser inaugurado no próximo mês. É que um novo aditivo deve ser assinado com a empresa contratada - para a instalação das câmeras - prevendo a inclusão do serviço de reparo e instalação elétrica em alguns pontos do câmpus. Esse serviço, no projeto aprovado há quatro anos, seria executado pela UEM. O valor do aditivo é de cerca de R$ 40 mil.

Segundo a diretora de serviços e manutenção da UEM, Ezeni Claro da Silva, dos 159 equipamentos de segurança 80 já estão em funcionamento, em fase de testes, além de 9 TVs de monitoramento. "Assinando o aditivo, acreditamos que o sistema esteja em pleno funcionamento dentro do prazo de 30 dias, pedido pela empresa".

Nesta fase, o monitoramento está sendo parcial, mas será de 24 horas, com gravações das imagens de todo o câmpus. O investimento é de R$ 1,9 milhão. O fluxo diário é de quase 30 mil pessoas. Com as câmeras, os estudantes e servidores poderão circular com mais tranquilidade, inclusive à noite.

(Colaborou Jéssica Maciel)

https://maringa.odiario.com/maringa/2018/09/instalacao-eletrica-atrasa-inauguracao-da-central-de-monitoramento-da-uem/2518590/