Imprimir

UEM elege reitor e vice-reitor nesta terça-feira. Três chapas estão na disputa

Terça-feira, 21, será decisiva para a comunidade universitária que vai às urnas eleger o reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM). São três as chapas inscritas no processo sucessório: Chapa 1 - UEM em Frente, que traz as professoras Ana Lúcia Rodrigues e Lilian Mai, respectivamente, como candidatas à reitora e vice-reitora; Chapa 2 – UEM de Todos, que traz Roberto Cuman, para reitor, e Leandro Vanalli, para vice-reitor; e Chapa 3 - Avançar e Inovar, com Julio Damasceno, atual vice-reitor que concorre ao cargo de reitor, e Ricardo Dias como vice-reitor.

Com 29.452 eleitores aptos a votar, essa eleição marca a volta da paridade dos votos, ou seja, o voto dos docentes, discentes e agentes universitários têm o mesmo peso.

Serão instaladas 40 urnas, distribuídas em doze locais de votação. No câmpus de Maringá haverá urnas no Restaurante Universitário e no Hospital Universitário. O horário de votação vai das 7h às 22h e das 6h30 às 21h30, respectivamente. Também haverá urnas nos seis câmpus regionais e na base avançada de Porto Rico.

Os acadêmicos dos cursos a distância votam no câmpus mais próximo do polo a que estiverem ligados ou ainda em Assaí e Céu Azul. A apuração começa na manhã de quarta-feira, 22, no auditório Dacese. Se nenhuma das chapas obtiver a maioria dos votos haverá segundo turno, no dia 4 de setembro. A posse dos novos dirigentes da UEM será no dia 10 de outubro para um período de quatro anos. Os eleitos vão suceder o reitor Mauro Luciano Baesso e o vice Júlio César Damasceno.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da UEM)

http://maringa.odiario.com/maringa/2018/08/uem-elege-reitor-e-vice-reitor-nesta-terca-feira-tres-chapas-estao-na-disputa/2511909/