Imprimir

17,27% dos candidatos faltam nos dois primeiros dias de prova

De um total de 15.186 inscritos, 2.623 faltaram nos dois primeiros dias de prova do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que teve

início no domingo (10) e segue até amanhã (12). O índice de ausentes é de 17,27%, um pouco abaixo do último concurso de verão, cujo percentual foi de 19,04% no mesmo período.

No domingo, os candidatos responderam 40 questões objetivas envolvendo conteúdos de Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Nesta segunda, foi a vez das questões de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, além da prova de redação.

O tema da redação remete a uma campanha da agência de publicidade australiana McCann Melbourne. A empresa criou o termo Phubbing, que é a união das palavras "phone" e "snubbing" (em inglês, "telefone" e "esnobar", respectivamente). O termo que se espalhou pelo mundo descreve um comportamento comum nos dias atuais: deixar de prestar atenção em alguém por causa do celular.

Nesta terça-feira, último dia de prova, os candidatos fazem a prova de Conhecimentos Especícfios, com 40 questões objetivas referentes ao curso escolhido.

Dos 15.186 inscritos, 10.683 fazem as provas em Maringá e o restante em oito cidades da região. A UEM oferta para este concurso 1.518 vagas em 62 cursos de graduação.

Gabarito e resultado

Nesta quarta-feira (13) o gabarito provisório das provas objetivas será divulgado a partir das 15h, no site do concurso.

O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro pela internet. A matrícula deverá ser feita nos dias 5 e 6 de fevereiro, também pela internet. As aulas começarão no dia 12 de março.

Foto: Divulgação/UEM

http://maringa.odiario.com/maringa/2017/12/1727-dos-candidatos-faltam-nos-dois-primeiros-dias-de-prova/2445161/