Imprimir

Lei seca do vestibular começa a valer a partir das 20h

A Lei Seca do vestibular, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no entorno da Universidade Estadual de Maringá, durante a realização dos vestibulares, começa a valer a partir das 20h desta sexta-feira é só termina às 23h59 de terça-feira, último dia do Vestibular de Verão da instituição.

A Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Fazenda de Maringá informou que, na quinta-feira, foi realizada uma reunião no 4° Batalhão de Polícia Militar, para definir os detalhes da fiscalização integrada.

Assim como nas edições anteriores, a força-tarefa será composta por integrantes da Polícia Militar, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob),

Guarda Municipal e Diretoria de Fiscalização.

Quem for flagrado vendendo bebida alcoólica no quadrilátero da Avenida Colombo, Rua Vitória, Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiúva, será multado. O valor varia de acordo com o tipo de comércio: a multa prevista para estabelecimentos comerciais é de R$ 5 mil, e para ambulantes, R$ 500, além da apreensão da mercadoria.

O objetivo da Lei Seca, em vigor no município desde 2009, é garantir a segurança e tranquilidade dos vestibulandos e moradores durante o vestibular.

Concurso

O Vestibular de Verão da UEM começa no domingo (10) de manhã, a partir das 8h50, com provas até o início da tarde. Na segunda-feira e na terça-feira (11 e 12), as provas continuam, sempre no mesmo horário.

http://maringa.odiario.com/maringa/2017/12/lei-seca-do-vestibular-comeca-a-valer-a-partir-das-20h/2444300/