Imprimir

Guaritas com vigilantes começam a funcionar nesta quinta-feira

O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mauro Baesso, afirmou que a partir desta quinta-feira (3) vigilantes passarão a ficar nas quatro guaritas situadas nas entradas e saídas da instituição. O anúncio foi feito na Câmara Municipal de Maringá, hoje pela manhã.

A novidade foi divulgada em meio a uma semana tensa na UEM. Nessa quarta-feira (2) dois homens invadiram laboratórios do bloco de Biologia Celular e Genética e assaltaram duas alunas, levando um notebook e um celular. De acordo com as vítimas, um dos suspeitos portava arma de fogo.

Na terça-feira (1º), uma moça foi abordada por um criminoso, que tomou seu celular e notebook no estacionamento do bloco de Engenharia Civil. De acordo com o agente de segurança da UEM, Francisco Dourado da Silva, um vigilante conseguiu derrubar o assaltante da moto e recuperar os objetos. No entanto, o assaltante não foi preso, pois conseguiu escapar.

Medidas de segurança

Na tribuna da Câmara Municipal, o reitor Mauro Baesso também afirmou que está em andamento a licitação para aquisição de câmaras de segurança. Ele também pediu o apoio dos vereadores e da Polícia Militar (PM).

 

"É um assunto que demanda todo o poder público. Estamos tendo contato direto com o tenente-coronel Enio Soares dos Santos (da PM).Temos que encontrar soluções porque não é possível que episódios como esses continuem acontecendo."

http://maringa.odiario.com/maringa/2017/08/guaritas-com-vigilantes-comecam-a-funcionar-nesta-quinta-feira/2396531/