Imprimir

Vestibular de Inverno da UEM tem leve queda no número de ausências

Os dois primeiros dias de prova do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá tiveram ausências dentro da média, segundo a Comissão do Vestibular Unificado (CVU). O número de candidatos que não compareceu é um pouco menor do que o registrado no mesmo concurso no ano passado.

No domingo (16), primeiro dia de prova, 2.064 candidatos, do total de 17.932 inscritos, não fizeram a prova de Conhecimentos Gerais. O número representa 11,5% do número total de pessoas que concorrem a uma das 1.492 vagas ofertadas pela universidade. Em comparação com o Vestibular de Inverno do ano passado, o número de candidatos faltantes caiu cerca de 0,5%.

Hoje (17), a prova aplicada é a de Língua Portuguesa e estrangeira, Literatura e redação. Segundo a CVU, com base no número de cartões resposta entregues aos candidatos, 2.177 deixaram de fazer a prova, totalizando 12,47% do total de inscritos.

"O número de ausência nos dois dias está dentro da média dos anos anteriores. No Vestibular de Inverno de 2016, as faltas totalizaram 12% e neste ano caiu para 11,5%. No segundo dia, foi de 12,7%, abaixo também dos 12,47% deste ano", compara Maria Raquel Marçal Natali, presidente da Comissão do Vestibular.

 

Amanhã (18), o vestibular ainda continua, com a aplicação da prova de Conhecimentos Específicos. O gabarito provisório deve sair na quinta-feira (20). Já o resultado, com a lista dos aprovados, será divulgado no dia 25 de agosto.

http://maringa.odiario.com/maringa/2017/07/vestibular-de-inverno-da-uem-tem-leve-queda-no-numero-de-ausencias/2390287/