Imprimir

Pupin assina ordem para obras em fundo de vale

Começa ainda neste mês o corte de árvores e início das obras nos fundos de vale do Ribeirão Morangueiro e Córrego Osório, possibilitando a passagem da Avenida Franklin Delano Roosevelt do Jardim Alvorada para a região do Jardim Campos Elíseos e Conjunto Residencial Paulino Carlos Filho. A ordem de serviço foi dada ontem pelo prefeito Roberto Pupin (PP) à Contersolo Construtora de Obras, vencedora da concorrência pública realizada pela prefeitura.

O ato da assinatura por Pupim aconteceu em solenidade na esquina da Franklin Roosevelt com a Rua Rio Taperoá, onde o prefeito explicou que a obra vai custar R$ 4,1 milhões e será financiada pelo Programa Pró-Transporte, um programa de infraestrutura de transporte coletivo urbano lançado pelo Ministério dos Transportes como parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o chamado PAC 2.

A Avenida Franklin Delano Roosevelt é uma das vias mais movimentadas da área norte da cidade, cortando desde a Avenida Morangueira até o Conjunto Residencial Guaiapó, na divisa com Sarandi, porém é interrompida pelos fundos de vale dos mananciais Osório e Morangueiro. De acordo com Pupin, a obra de transposição inclui a construção de pontes, galerias de águas pluviais e duplicação da avenida.

Serão 8,5 mil metros quadrados de asfalto e 1,3 mil metros de drenagem.

Mobilidade urbana
A transposição da Avenida Franklin Delano Roosevelt faz parte do projeto de mobilidade urbana, que inclui ainda a construção de um terminal intermodal e prolongamento de avenidas como a Nildo Ribeiro da Rocha, Alício Arantes Campolina, Lauro Eduardo Werneck e uma via que passará ao lado do câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) até a Avenida Mandacaru.

 

 

digital.odiario.com/cidades/noticia/1264688/pupin-assina-ordem-para-obras-em-fundo-de-vale/