Banco de Leite do HU de Maringá precisa de doações

    uem-na-midia
    12-08-2024
    A Semana Mundial da Amamentação começou com o Agosto Dourado, um mês dedicado à promoção dos benefícios do leite materno, considerado um recurso precioso pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

    Amamentar nos primeiros seis meses de vida é essencial para o desenvolvimento saudável da criança e para a prevenção de diversas doenças.

    Neste ano, o tema é “Amamentação para todos”, destacando que a prática deve ser universal e inclusiva, é o que explica a enfermeira Meliana de Paula, do Banco de Leite do Hospital Universitário de Maringá (HUM). [ouça o áudio]

    Ela menciona que o banco está com estoque reduzido e precisa urgentemente de doações. [ouça o áudio]

    A quantidade de leite necessária para cada bebê pode variar, mas, em média, 100 ml podem ser suficientes para atender às oito mamadas diárias de um recém-nascido. [ouça o áudio].

    Mães que estão amamentando podem se tornar doadoras, com a coleta sendo realizada no conforto de suas casas. A enfermeira também orienta sobre os procedimentos necessários para participar. [ouça o áudio]

    Como parte do Agosto Dourado, irão ocorrer no dia 19 de agosto no auditório do Hospital Universitário algumas práticas, palestras e atividades de conscientização. [ouça o áudio]

    Para mãe que deseja realizar a doação de leite materno, basta entrar em contato pelo WhatsApp 44 9 9900-4692.

    Login Form

    DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO

    © 2025 ASC • Assessoria de Comunicação Social • Universidade Estadual de Maringá

    Please publish modules in offcanvas position.