Imprimir

GOVERNO LIBERA 18 MIL HORAS PARA MANUTENÇÃO DE TEMPORÁRIOS DA UEM

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa/CBN Maringá

O governo do Paraná liberou 18 mil horas para que os temporários da Universidade Estadual de Maringá (UEM) sejam mantidos. O anúncio foi feito no início da noite desta segunda-feira (29) pela Comissão de Política Salarial (CPS), grupo ligado à Casa Civil estadual. Na reunião, foi autorizado o quantitativo de horas que UEM solicitou para renovar os contratos de 104 professores temporários que venceriam nesta quarta-feira (31). Com isto, a universidade conseguirá manter todos os profissionais até o m do período letivo deste ano.

Para o reitor da UEM, Júlio Damasceno, a autorização das 18 mil horas semanais para os temporários resulta de um esforço conjunto das instituições estaduais de ensino superior e de lideranças políticas. A UEM tem cerca de 4 mil servidores. São 1.100 professores efetivos e 450 docentes temporários, além de técnicos. Porém, apenas 104 teriam os contratos encerrados no dia 31.

Com as horas liberadas, a reitoria irá convocar o Conselho de Ensino e Pesquisa para discutir a retomada do calendário acadêmico, porque segundo a decisão da Comissão de Política Salarial, as contratações e renovações não poderão ocorrer com o calendário suspenso.

https://gmconline.com.br/noticias/cidade/governo-libera-18-mil-horas-para-manutencao-de-temporarios-da-uem