Imprimir

Observatório das Metrópoles trará novos dados sobre a população de rua

Esta é a quarta edição da pesquisa. Dados coletados devem oferecer subsídios ao poder público

para ações nessa área

 

A Universidade Estadual de Maringá iniciou a quarta edição da Pesquisa Sobre População em Situação de Rua em Maringá. A coleta de dados começa pela manhã no Centro Pop Rua, segue a partir das 11 horas no Albergue Santa Luzia de Marillac e, no período da tarde, os pesquisadores percorrem entidades assistenciais.

A pesquisa deve se estender até sexta-feira, 28 de setembro. Durante a semana, no período da manhã e tarde, a pesquisa será realizada nas entidades assistenciais e, nas noites de terça e quarta-feira, nas ruas do município.

O objetivo da investigação é identificar a quantidade e o perfil da população em situação de rua na cidade. Dados e informações geradas serão sistematizadas em um relatório final, comparando os quadros evolutivos entre os anos de 2015 e 2018. As informações serão publicadas e entregues ao poder público para fins cabíveis.

A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc), do Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro Pop Rua), do Ministério Público, além da participação de colaboradores das entidades da sociedade e voluntários das diferentes áreas de atuação junto a esta população, assim como acadêmicos e profissionais das atividades pertinentes à execução do projeto.

Para outras informações entre em contato pelo telefone (44) 3011-4287.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

https://www.casadenoticias.com.br/noticias/29316-observatorio-das-metropoles-trara-novos-dados-sobre-a-populacao-de-rua