Sidebar

22
Qui, Ago

Maringá Post
Tools

O reitor da Universidade Estadual de Maringá, Julio César Damasceno, convocou os membros do Conselho Universitário da UEM para debater a minuta da Lei Geral das Universidades Estaduais do Paraná, proposta pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

A reunião vai ser realizada na quinta-feira (13/6), a partir das 19h30, no Restaurante Universitário (RU). A ideia é fazer um amplo debate com a comunidade universitária e com outros interessados em conhecer a proposta do Governo do Paraná.

Apresentada aos reitores das universidades estaduais no início deste mês, pelo superintendente da Seti, Aldo Nelson Bona, a proposta de lei estabelece critérios sobre a administração didático-científica, patrimonial, de gestão financeira e de pessoal das universidades estaduais.

Também foram convidados para o debate os membros dos demais Conselhos Superiores da UEM, representantes das entidades de classe como Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), Seção Sindical dos Docentes da UEM (Sesduem), Associação dos Docentes da UEM (Aduem), Associação dos Funcionários da UEM (Afuem) e Diretório Central dos Estudantes (DCE), membros da administração central, chefes de departamentos e demais autoridades acadêmicas, assim como a comunidade universitária em geral.

A minuta com a proposta da Lei Geral das Universidades pode ser acessada aqui.

https://maringapost.com.br/sala3/2019/06/11/reitor-chama-conselho-universitario-da-uem-a-debater-lei-geral-das-universidades/