Ter, Mar

O curso preparatório para o vestibular de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas a partir do dia 18 de março. As aulas teóricas terão início no dia 6 de abril e vão até o dia 19 de outubro, das 9h às 12h, no Departamento de Música (DMU).

Para participar, os interessados devem se dirigir ao DMU, Bloco 8, para apresentar os documentos pessoais e pagar a taxa de matrícula, de R$ 30. Além disso, serão cobradas seis parcelas de R$ 50, durante o período do curso.

São disponibilizadas 30 vagas e o curso é coordenado pela professora Cássia Virgínia Coelho de Souza. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4092.

Colaboração Gabriela Pontes Neves

O curso “Educação Financeira Sustentável: base para a prosperidade”, oferecido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), está com inscrições abertas para toda a comunidade. São 45 vagas disponibilizadas para os interessados em aprender técnicas de controle de gastos e administração financeira.

A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site.

As aulas serão ministradas às segundas e quintas-feiras, entre às 13h30 e às 16h30, no auditório 2 do Bloco C-34, Departamento de Ciências Econômicas. As atividades ocorrerão do dia 1ª ao 15 de abril.

Dúvidas podem ser sanadas pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (44) 3011-5020.

Foto: ASC/UEM

Um aplicativo gratuito facilita operações nas bibliotecas dos campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O app possibilita a renovação de empréstimos, reservas de livros e pesquisas de publicações digitais, por exemplo.

A ferramenta é disponibilizada pelo SophiA Biblioteca, aplicativo vinculado à universidade. Para instalar o app, o usuário deve pesquisar por SophiA Biblioteca no Google Play ou no App Store. Depois de feito o download, é necessário informar a instituição de ensino e navegar por “UEM Biblioteca”.

Foto: ASC/UEM

A Feira de Economia Solidária da Universidade Estadual de Maringá (UEM) continua nesta quinta-feira (14), ao lado do Restaurante Universitário da instituição.

A iniciativa é possibilitada pelo projeto “Quitutes e Belezuras: a identidade cultural regional refletida na alimentação e artesanato”. Como o próprio nome sugere, o evento reúne produtores de artesanato e alimentos sustentáveis.

A proposta é valorizar a economia local, principalmente as atividades que levam em conta o processo de reaproveitamento de materiais. Além disso, o projeto proporciona um ambiente de interação entre os participantes.

Espaços de leitura e trocas de livro também fazem parte da programação, que conta com conversas sobre educação ambiental e oficinas criativas. A feira tem a presença de artistas regionais das artes visuais e da música, que apresentarão seus trabalhos.

Foto: Divulgação/UEM

Estão abertas as inscrições para o benefício de alimentação gratuita em duas refeições diárias no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de março, na secretaria da Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT), que fica no subsolo da Biblioteca, Bloco P-03. O atendimento ocorre entre às 8h e às 11h10 e das 14h às 17h10.

Serão 180 alunos auxiliados, que representam 1% dos matriculados em cursos de graduação presencial. A iniciativa é parte da política de apoio aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica da universidade. O número de alunos beneficiados foi decidido em resolução do Conselho Universitário.

Um formulário foi disponibilizado no site do Restaurante Universitário e do DCT, os interessados devem comprovar a renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Além disso, deve-se informar diversas características familiares e sociais, que serão analisadas no processo seletivo.

A lista com os selecionados será divulgada no dia 25 de abril e os contemplados terão o benefício entre o dia 2 de maio e 18 de dezembro. Em casos de desistência durante o ano, outros alunos serão convocados, segundo a ordem de classificação.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4264 ou pelo Edital do programa.

Mais Artigos...