Dom, Mai

Foto:Divulgação

Os estudantes dos campus regionais da Universidade Estadual de Maringá (UEM) têm até o dia 3 de junho para solicitar o auxílio alimentação. O benefício concede refeições para alunos de graduação e pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os interessados devem se inscrever na secretaria administrativa de cada campus ou pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os candidatos precisam preencher um formulário e entregar a documentação necessária para participar do benefício.

Os selecionados receberão marmitex no almoço e no jantar até o dia 18 de dezembro de 2019. A exceção é o campus do Arenito, que disponibilizará somente a primeira refeição.

O Edital prevê 50 vagas para o benefício, que representam 2,5% do número de estudantes matriculados.

O auxílio alimentação faz parte da Política Institucional de Apoio e Permanência dos Estudantes da instituição. O processo seletivo será supervisionado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), por meio da Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT).

Outras informações podem ser consultadas pelos telefones (44) 3011-4264 ou (44) 3011-4443 ou pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Colaboração Gabriela Pontes e Assessoria de Comunicação Social

Foto:UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre na próxima quarta-feira (22) o período de inscrições para um processo seletivo simplificado (PSS). Ao todo, 20 profissionais serão contratados com salários que variam entre R$ 1 mil e R$ 3,2 mil.

De acordo com o edital, há vagas para profissionais com nível fundamental, médio, profissionalizante e superior. As taxas vaiam R$ 20 a R$ 65, conforme a área pretendida.

As vagas são para bioquímico, engenheiro civil, fonoaudiólogo, técnico-administrativo, técnico em eletrônica, técnico em manutenção, técnico em radiologia, auxiliar operacional e oficial de manutenção.

O processo seletivo, assim como o edital, está disponível no site da universidade.

Colaboração UEM

Foto:Divulgação

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou que contratará profissionais temporários de diversos níveis escolares, para atuar no câmpus sede, que fica em Maringá, e nos câmpus de Ivaiporã, Cianorte, Goioerê e Umuarama. Os interessados têm até o dia 6 de junho para realizar suas inscrições no site da universidade.

O processo recruta diversos profissionais, como bioquímico, engenheiro civil, fonoaudiólogo, técnico-administrativo, técnico em eletrônica, técnico de manutenção, técnico em radiologia, auxiliar operacional e oficial de manutenção.

O expediente de trabalho é de 40 horas semanais para todos os cargos e as remunerações variam entre R$ 1.048,92 e R$ 3.253,72.

A prova será aplicada no dia 30 de junho e o prazo de validade do processo seletivo é de dois anos.

Outras informações podem ser conferidas no edital.

Colaboração Gabriela Pontes e O Bem Dito

(Foto: Vivian Silva / Prefeitura Municipal de Maringá)

Os Jogos Universitários do Paraná (JUP’s) acontecem Maringá entre os dias 17 e 23 de maio. Esse é o segundo ano consecutivo que o evento é agendado para a Cidade Canção.

Os JUP’s reúnem aproximadamente 2 mil atletas, vindos de 27 instituições do Ensino Superior paranaense. A abertura está programada para sexta-feira (17), no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, às 19h. Na ocasião, haverá o desfile de entrada das delegações participantes, o hasteamento das bandeiras e a pira olímpica será acesa por um atleta.

O JUP’s conta com 12 modalidades esportivas: acadêmico, atletismo, basquete, e-games FIFA e League Of Legends (LOL), futsal, handebol, judô, karatê, natação, voleibol e vôlei de praia.

As disputas de basquete, judô e karatê serão realizadas nos ginásios do Parque do Japão e Jardim Paulista, enquanto o atletismo será realizado na pista do Estádio Regional Willie Davids. As demais modalidades acontecem no Ginásio Chico Neto, no Centro Esportivo Jardim Catedral, no Ginásio Valdir Pinheiro, na Associação dos Funcionários Municipais de Maringá e na Universidade Estadual de Maringá.

O campeonato faz parte das seletivas para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s).

Colaboração Gabriela Pontes e Prefeitura Municipal de Maringá

(Foto: Divulgação ASC)

Mulheres obesas que moram na região de Maringá podem participar de um estudo científico da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que vai testar o melhor tipo de exercício cardiovascular. O projeto é oferecido pelo Grupo de Pesquisa em Hipertensão Arterial Sistêmica, Rigidez Arterial e Envelhecimento Vascular (GPHARV), da universidade.

Para participar, as interessadas devem ter entre 18 e 35 anos e ter um Índice de Massa Corporal (IMC) entre 30 e 40 kg/m².  Para as voluntárias, será oferecido um programa de treinamento físico durante 16 semanas, com supervisão de profissionais da Educação Física. Além disso, elas serão submetidas a avaliações clínicas e laboratoriais.

A inscrição deve ser feita pela internet e a participação é gratuita. Os atendimentos ocorrerão nas segundas, quartas e sextas-feiras, entre às 18h30 e às 20h30.

Outras informações podem ser obtidas pelo site do programa.

Colaboração Gabriela Pontes e Assessoria de Comunicação Social

Mais Artigos...