Universidade Estadual de Maringá
Tools

Recentemente, um grupo de 22 pessoas — entre alunos e professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Secretária de Turismo e Cultura de Cianorte — esteve em Chopinzinho, a fim de conhecer o roteiro turístico do município.

Em dois dias de programação, o grupo conheceu quatro propriedades e uma empresa local (Foto: Assessoria)

Recentemente, um grupo de 22 pessoas — entre alunos e professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Secretária de Turismo e Cultura de Cianorte — esteve em Chopinzinho, a fim de conhecer o roteiro turístico do município. Em dois dias de programação, eles conheceram quatro propriedades e uma empresa local.

Os alunos eram dos cursos de Design de Produtos, Design de Moda e Design de Joias. “O objetivo principal foi conhecer nossas potencialidades, entre elas as ametistas. Os professores queriam mostrar aos alunos como são encontradas as pedras: dentro da rocha, as galerias, garimpos”, explica a chefe do Departamento de Turismo, Karin Gnoatto.

As propriedades visitadas foram: o Café Rural (Mato Branco), Garimpo de Ametistas no Passa Quatro, Garimpo no km 8, Loja Ametista e Vinícola Scolaro, onde puderam aproveitar um jantar italiano. Quem também acompanhou um pouco das visitas foi o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, valorizando as propriedades locais.

Além disso, o grupo conheceu a Reserva Indígena, em especial o artesanato produzido e o potencial de materiais diversificados, diretos da natureza, explorando a cultura das comunidades indígenas.

A visita técnica foi realizada na empresa Brasmacol. De modo geral, a avaliação dos visitantes foi positiva, ressaltando a organização das propriedades e a acolhida que receberam em Chopinzinho.

Em dois dias de programação, o grupo conheceu quatro propriedades e uma empresa local (Crédito: Assessoria)

https://www.diariodosudoeste.com.br/noticia/grupo-da-uem-faz-visita-a-pontos-turisticos-de-chopinzinho