Universidade Estadual de Maringá
Tools

A Câmara Municipal de Maringá sediará, na próxima sexta-feira (22), às 9 horas, a audiência pública "Em defesa da Universidade Pública: Autonomia com Transparência", com ênfase na UEM. O evento contará a presença de autoridades políticas, religiosas, empresariais e sociais da cidade e região. O objetivo principal é discutir e reafirmar o desejo de autonomia das universidades paranaenses.

Encontros semelhantes acontecerão também nas cidades-sede da UEL, UEPG, Unioeste, Unespar, UENP e Unicentro. A proposta desta mobilização estadual saiu da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, criada pela Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP). Cada audiência redigirá uma carta de intenções para o governador com as demandas comuns e específicas.

 

A audiência pública será realizada no plenário da Câmara Municipal com transmissão ao vivo pelo canal 16, da NET, e pelo Youtube. Para garantir que todos os interessados acompanhem a discussão, um telão será colocado na frente do prédio, cuja rua será fechada entre 8h e 12h, com apoio da Semob e Polícia Militar. Paralelamente, a UEM oferecerá à comunidade serviços como: aferição de pressão, glicose, informações sobre o tabagismo, ações ambientais e apresentações culturais.

http://maringa.odiario.com/maringa/2017/09/audiencia-publica-discute-autonomia-da-uem-nesta-sexta-feira/2414102/