Ter, Out

Folha de Maringá

O médico José Carlos Amador não é mais superintendente do Hospital Universitário Regional de Maringá. Hoje pela manhã ele pediu exoneração de seu cargo ao reitor da UEM, Julio Santiago Prates Filho.

Neste momento, o reitor participa de reunião com sua equipe para ver quem sucederá Amador no cargo, já que ele havia sido eleito para um mandato de quatro anos e renunciou sem ter chegado à metade do tempo.

Soubemos que a saída deu-se por pressão política, que viria inclusive da Secretaria de Saúde do Paraná, que é comandada por um ex-aluno da UEM, Michelle Caputo Neto, que há alguns meses, na mídia, repreendeu o ex-superintendente do HU.

Amador, que é secretário adjunto do diretório municipal do PMDB, diz que sua saída acontece porque já “não aguentava mais”, que realmente havia “encheção política”, mas que “saiu na boa” e que continua fazendo parte do grupo do reitor Julio e da vice-reitora Neusa Altoé.