Sidebar

31
Dom, Mai

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Alunas do 4º ano do curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Barbosa Ferraz – Beatriz Reghini, Tamara Lopes, Raíssa Lanes, Rafaela Goes, Heloisa Dillio e Samara Silva, se reuniram com o prefeito Miguel Amaral para solicitar apoio à Prefeitura de Ivaiporã visando implantar o curso presencial de Pedagogia a ser ofertado no Campus da UEM (Universidade Estadual de Maringá). 

Durante a reunião, que aconteceu na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, a diretora do Campus da UEM, Fernanda Errero Porto Saparolli, foi representada pelo professor Ricardo Carminato. 

O pedido de apoio de implantação do curso presencial se deu em virtude do interesse manifestado por escrito por parte de algumas pretensas candidatas à vaga de Pedagogia. 

No final, o prefeito Miguel Amaral se prontificou a enviar ofício à reitoria da UEM/Maringá por entender que se trata de um importante curso para o Campus da UEM, onde poderão concorrer à vaga aqueles que residem em Ivaiporã e nos demais municípios do Vale do Ivaí. 

https://tnonline.uol.com.br/noticias/regiao/32,489131,18,02,alunas-do-colegio-barbosa-ferraz-solicitam-apoio-a-prefeitura-de-ivaipora-para-implantar-curso-de-pedagogia-no-campus-da-uem

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu processo seletivo para contratação de profissionais de nível superior por tempo determinado. os profissionais atuarão no Hospital Universitário Regional de Maringá

Conforme edital nº 020/2018-PRHsão ofertadas nove vagas para médicos das áreas de pediatria, terapia intensiva (adulto), terapia intensiva (neonatal), cirurgia pediátrica, e ginecologia e obstetrícia.

Os profissionais contratados serão remunerados com salários de R$ 4.915,55, para atuação em cargas horárias de 20 horas por semana. 

As inscrições serão realizadas entre os dias 9 a 30 de abril de 2018, no site www.uem.br/concurso. Será cobrada taxa no valor de R$ 98,31.

Avaliação

Os candidatos serão selecionados por meio de avaliação de currículo e títulos, que deverão ser entregues no período de 9 de abril a 3 de maio de 2018, na Divisão de Recrutamento e Seleção, no Bloco P03, subsolo, Câmpus Universitário, localizado na Avenida Colombo, nº 5790, em Maringá.

O resultado final do processo será divulgado em 14 de junho de 2018, às 17 horas, será no endereço www.uem.br/concurso. O certame tem validade de um ano, sendo permitida sua prorrogação, uma vez, por mais um ano.

Clique aqui e leia o edital.

https://tnonline.uol.com.br/noticias/empregos/69,464900,04,04,processo-seletivo-vai-contratar-medicos-para-o-hospital-universitario-de-maringa.shtml

O ranking publicado na quinta-feira (20) pela revista Times Higher Education, da Inglaterra, responsável também pela publicação do ranking mundial de universidades (World University Ranking), coloca a Universidade Estadual de Londrina (UEL) em primeiro lugar entre as instituições estaduais de ensino superior do Sul do país, seguida pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Leia mais...

Medicina, Odontologia e Arquitetura e Urbanismo foram os três cursos mais procurados no Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Medicina registrou 378,1 candidatos por vaga pelo sistema tradicional e 206 entre os cotistas. Em Odontologia foram 55,6 candidatos/vaga e entre os cotistas a concorrência foi de 36 inscritos para cada vaga oferecida. Em Arquitetura e Urbanismo os números são 46,4 pelo sistema tradicional e 27,3 entre os cotistas.

Leia mais...

Mais Artigos...