Sidebar

20
Sex, Set

A Feira de Saúde e a  Corrida Rústica reuniram mais de mil pessoas no último sábado(26), em Mandaguari. Os eventos foram promovidos com apoio do Projeto Tabagismo, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), de combate e prevenção ao fumo. Munhoz de Melo, Ivaiporã e Iguatemi são os próximos destinos do programa.

 

Cerca de 400 participaram da maratona, mesmo sob chuva. Na Praça da Independência, outras mil pessoas tiveram atendimento odontológico, entre outras especialidades, e receberam informações sobre os males do cigarro. A orientação ficou a cargo de alunos de graduação da universidade.

 

Na avenida, cartazes dos estudantes da rede pública de ensino incentivavam o abandono do vício. “Muita gente que estava trabalhando viu os cartazes e colocou o maço de cigarros de lado naquela hora”, conta o coordenador do projeto, Celso Conegero. “Mesmo que não parasse de fumar de vez, era um estímulo importante”.

 

Próximos destinos

 

Em 31 de maio, Dia Nacional do Combate ao Fumo, as ações do Projeto Tabagismo estarão em Munhoz de Melo, na Unidade Básica de Saúde. Em outubro, será a vez de Ivaiporã, com a 2ª Corrida Rústica. Iguatemi recebe o programa com a 5ª Corrida Rústica em 15 de novembro.

 

A 9ª Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima – Pare de Fumar Fumando, em Maringá, já tem data: 26 de agosto.

 

 

Assessoria de imprensa

(44) 3011-4213

Dirigentes de órgãos públicos e empresas envolvidas direta ou indiretamente na realização da 7ª Prova Rústica de Mandaguari, que será realizada no dia 27 de maio próximo, dentro da programação dos 75 anos de fundação da cidade, estiveram reunidos nesta segunda-feira (27), no Módulo Cultural, para tratar do planejamento da competição. Este ano a prova terá uma parceria especial com a UEM (Universidade Estadual de Maringá), através do projeto de Tabagismo “Pare de Fumar Correndo” que, inclusive, tem uma prova anual em Maringá.

Participaram do encontro desta segunda-feira o diretor de esportes da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sancler Lopes, o comandante local da Polícia Militar, tenente Mauri de Camargo, Tatiane Lemes de Araújo Batista (Secretaria da Educação), Belarmino Santos Novaes Neto, o “Betinho (coordenador da prova), Eustáquio Bittencourt (setor de Sinalização da Prefeitura), Joel Dutra Júnior (representando o Gabinete do prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira, o “Cileninho”), além dos representantes da UEM, professores de Anatomia Humana Celso Ivan Conegero (coordenador do projeto Tabagismo) e Helenton Cristhian Barrena (colaborador).

http://www.diaadiamandaguari.com.br/news/combate%20ao%20tabagismo%20sera%20destaque%20na%207%c2%aa%20corrida%20rustica%20de%20mandaguari%20/

 

O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, participa nesta terça (8) e quarta-feira (9) de visitas em escolas no município de Maringá, Mandaguari e Marialva. Arns também participa de reunião com gestores municipais, prefeitos e secretários municipais de Educação.

Dia 08 (terça-feira) – Em Maringá

14h – reunião com gestores municipais, prefeitos e secretários municipais de Educação.

Local: Universidade Estadual de Maringá

Avenida Colombo, 5790 – Zona Sete – Auditório PDE – Bloco B - 33

19h30 – Visita ao Colégio Estadual Branca da Mota Fernandes

Avenida Tuiuti, 1197 – Vila Morangueira

20h30 – Visita ao Colégio Estadual Tânia Varela Ferreira

Rua Libertador San Martin, 1046 – Conjunto Guaiapó

Dia 09 (quarta-feira) Em Mandaguari

8h –Visita ao Colégio Estadual José Luiz Gori

Rua Juscelino Kubitschek, s/nº

9h – Visita à Escola Estadual São Vicente Palotti

Rua João Ferreira, 300

10h – Visita ao Colégio Estadual Vera Cruz

Rua Major Florenti vaz, 779

11h – Visita à APAE Jaime Luiz Coelho

Rua Barão do Rio Branco, 574

Em Marialva

14h – Visita à APAE de Marialva

Rua Profª Doralice Stubs Parpinelli, 176 – Vila Brasil

15h – Visita ao Colégio Estadual Pedro V.Parigot de Souza

Rua Profª Doralice Stubs Parpinelli, 176 – Vila Brasil

16h – Visita ao Colégio Estadual Dr. Felipe Bittencourt

Rua Profª Adhemar Bornia, 307

17h – Visita ao Colégio Estadual Juracy Rocha

Rua João Moraes da Silva, 50, Conj. Habitacional Marialva II

 

Os alunos dos nonos anos da Escola Estadual São Vicente Pallotti, estiveram no dia 10 de maio em visita interdiciplinar no MUDI, na UEM
com as professoras Maria Fineto e Valéria para estabelecerem a relação teoria/prática que é fundamental na compreensão significativa do
conteúdo.

http://www.diaadiamandaguari.com.br/news/alunos-da-escola-pallotti-visitam-mudi/

 

Mais Artigos...