Qua, Dez

Portal G1

Segundo universidade, problemas para pagamento em lotéricas motivou alteração. Antes da mudança, pagamento deveria ser feito até esta segunda-feira (8). Medida também vale para PAS 2018.

UEM prorroga pagamento de inscrição para Vestibular de Verão para quarta-feira (10) — Foto: UEM/Divulgação

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, prorrogou para quarta-feira (10) o prazo para pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Verão e do Processo de Avaliação Seriada (PAS).

A decisão da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) foi tomada devido a um problema de transmissão de dados a partir de casas lotéricas de Maringá e de cidades da região, o que impossibilitou o pagamento nestes locais, segundo a instituição.

Ante da mudança, o prazo terminava nesta segunda-feira (8). A taxa é de R$ 150 para o vestibular e de R$ 75 para o PAS.

O G1 tenta contato com a Caixa Econômica Federal.

Como fazer

Os candidatos que não fizeram o pagamento até segunda-feira (8) devem gerar boleto bancário com a nova data de vencimento, por meio do Menu do Candidato, na página da UEM.

Outras informações no site ou pelo telefone (44) 3011-4450, ou na secretaria da CVU, bloco 28, câmpus sede da UEM, que fica na Avenida Colombo, 5.790, em Maringá.

O Vestibular de Verão

Do total de vagas ofertadas, 1.231 são para concorrência geral e outras 287 são para cotistas, conforme a UEM.

A divulgação das inscrições homologadas para o processo seletivo está prevista para 15 de outubro.

Em 9 de novembro devem ser informados os locais de realização das provas, que serão aplicadas em nove cidades do norte e do noroeste do estado: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

As provas estão marcadas para os dias 9,10 e 11 de dezembro.

Já o resultado do vestibular será divulgado em 30 de janeiro de 2019.

PAS-UEM

O PAS da UEM é destinado a alunos regularmente matriculados no ensino médio de públicas ou privadas.

São 752 vagas ofertada pelo PAS, que tem provas marcadas para 25 de novembro. O resultado da etapa 3 será divulgado em 30 de janeiro de 2019, e o das etapas 1 e 2 em 11 de fevereiro.