Seg, Abr

Portal G1

Vestibular de Inverno teve 15.940 candidatos inscritos para 1.492 vagas. Curso de medicina é o mais concorrido, com 336 candidatos por vaga.

Vestibular da UEM registra média de 13% de ausentes em dois dias de provas (Foto: Divulgação/UEM)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, registrou uma média de 13% de candidatos ausentes nos dois primeiros dias de provas do Vestibular de Inverno 2018.

O processo seletivo teve 15.940 candidatos inscritos para 1.492 vagas. Segundo a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), no domingo (22) 2.095 estudantes não fizeram as provas, o que representa uma ausência de 13,1%. Nesta segunda-feira (23), segundo dia do processo seletivo, foram 2.168 ausentes, ou seja, 13,6%.

No domingo os candidatos responderam questões de conhecimentos gerais e nesta segunda-feira as provas foram de língua portuguesa, estrangeira, literatura e a redação.

Na terça-feira (24), último dia do concurso, os candidatos vão responder a questões de conhecimentos específicos.

As provas estão sendo aplicadas em Maringá e outras oito cidades paranaenses:

Apucarana

Cianorte

Campo Mourão

Cidade Gaúcha

Goioerê

Ivaiporã

Paranavaí

Umuarama

O curso mais concorrido é o de medicina, com 336 candidatos por vaga.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 30 de agosto, no site da CVU.

Lei Seca

Desde sexta-feira (20), estão proibidos o consumo e a venda de bebidas alcoólicas nas ruas próximas à universidade, no quadrilátero formado pelas avenidas Colombo e Morangueira, e pelas ruas Vitória e Quintino Bocaiúva.

A Lei Seca do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai até a meia-noite de terça-feira (24), data do último dia de provas.