Seg, Mai

Portal G1

Decisão foi assinada pelo reitor e anunciada nesta terça-feira (31). Inscrições começariam na próxima segunda-feira (6), e provas seriam realizadas em julho.

Vestibular de Inverno da UEM está suspenso — Foto: Divulgação/UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) suspendeu a realização do Vestibular de Inverno 2020.

A decisão, assinada pelo reitor Julio César Damasceno, foi anunciada nesta terça-feira (31). De acordo com a UEM, a medida foi tomada por causa da pandemia de coronavírus.

As inscrições para o vestibular estavam previstas para iniciar na próxima segunda-feira (06). As provas ocorreriam nos dias 12 e 13 de julho, de acordo com o calendário acadêmico da universidade.

As novas datas para inscrições e provas não foram definidas pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).

Aulas suspensas

Também por causa do coronavírus, a UEM está com as atividades suspensas desde o dia 16 de março. Como as aulas dos cursos de graduação deste ano começariam no dia 4 de abril, apenas os estudantes de pós-graduação foram atingidos inicialmente pela medida.

A universidade também suspendeu todo e qualquer tipo de evento com reunião de pessoas. Um comitê de crise foi criado para avaliar diariamente como a doença está evoluindo.