Dom, Mai

Portal G1

Provas serão realizadas neste domingo (9), segunda (10) e terça-feira (11).

Vestibular de Verão da UEM começa neste domingo — Foto: Divulgação/UEM

A Universidade Estadual de Maringá, no norte do Paraná, aplica, neste domingo (9), segunda (10) e terça-feira (11), as provas do Vestibular de Verão 2018.

Ao todo, 12.772 participantes estão inscritos no processo seletivo, 2.097 são cotistas. O curso de medicina é o mais concorrido. Entre os não cotistas a concorrência fechou em 159,2 candidatos por vaga e entre os cotistas ficou em 113,3.

De acordo com a universidade, os outros dois cursos mais concorridos entre os estudantes não cotistas são Arquitetura e Urbanismo, com 29,7 candidatos por vaga, e Psicologia, com 29,2.

Já entre os candidatos cotistas os cursos mais procurados são licenciatura em Educação Física em Maringá, com 30,5 candidatos/vaga, e Medicina Veterinária em Umuarama, com 26 candidatos/vaga.

Provas

Neste domingo, os estudantes respondem 40 questões objetivos da prova de Conhecimentos Gerais, que envolve conteúdos de Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Na segunda-feira, é a vez das provas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. Serão dez questões objetivos de Português, 5 de Literaturas em Língua Portuguesa e 5 questões de Língua Estrangeira.

No último dia do vestibular, os estudantes respondem a prova de Conhecimentos Específicos, serão 40 perguntas objetivas no total, 20 para cada matéria definida.

O gabarito provisório deve ser divulgado na quinta-feira (13), às 15h, no site da UEM.

Datas importantes

A lista com os nomes dos aprovados no Vestibular de Verão 2018 será divulgada no dia 30 de janeiro de 2019, a partir das 10h, no site da universidade.

A segunda chamada será feita no dia 11 de fevereiro