Dom, Jul

Folha de Maringá

Na sessão da Câmara de Maringá desta quinta (7) o vereador Carlos Mariucci criticou o andamento da Audiência Pública realizada hoje de manhã. Mariucci também repudiou o Procurador Geral do Município de Maringá, Luiz Carlos Manzato, que teria chamado os representantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) de recalcados.

Leia a íntegra:

Hoje a administração municipal cometeu mais uma atitude antidemocrática na Audiência Pública que propunha alteração de diretrizes viárias do município de Maringá.

Em muitos momentos o secretário de planejamento tentou impedir e chegou a interromper a fala de integrantes da comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Audiência Pública que, conforme convocação, suprime, altera e cria diretrizes viárias, sendo que a legislação em vigor diz que supressão de diretrizes viárias só pode ser feita em conferência.

Sendo assim, já adianto que o Ministério Público está sendo acionado com o objetivo de cancelar essa audiência. Então peço que os senhores vereadores já se atentem para quando esse projeto do Executivo chegar a essa casa, para a possibilidade dele estar em desacordo com a lei.

Repudio as palavras do senhor procurador do município que desafiou os companheiros da UEM, tratando-os de forma desrespeitosa e dizendo “esse pessoal da UEM é recalcado”.

Parabenizo o ótimo trabalho realizado pelo Observatório das Metrópoles, em nome da professora Ana Lúcia Rodrigues, que realizou um estudo e mostrou quais irregularidades estavam sendo propostas pelo Executivo.

E peço que os nobres pares tenham a seriedade que o Executivo não teve para tratar das alterações viárias de Maringá e principalmente sobre a absurda proposta do Executivo de transpor a UEM.

Precisamos estudar melhor as possibilidades e fazer dessa casa um espaço contínuo de diálogo. Se a Prefeitura não quer conversar com a UEM sobre esse assunto, que a Câmara chame a comunidade acadêmica e respeite suas ideias e propostas e rediscuta o tema.