Sidebar

12
Qua, Dez

Blogs e outros sites
Tools

Felipe Bernardes e Caio Copetti, sócios majoritários da SVN

Evento terá mais de 30 temas, incluindo investimentos para médicos

A SVN Investimentos irá participar do Congresso Médico de Maringá, que ocorrerá do dia 11 a 13 de outubro. O evento será realizado pelos acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Centro de Eventos Vivaro.

Além de ser uma das principais patrocinadoras, a SVN irá fazer uma palestra sobre investimentos para médicos, no sábado, dia 13 de outubro. No total, o evento terá mais de 30 palestras de diversos temas.

A SVN gostaria de apresentar para o público informações sobre o mercado financeiro, evidenciando os conceitos e terminologias do segmento. “Acreditamos que a educação financeira é fundamental para os profissionais do segmento da saúde. Muitas vezes deixamos o investimento em segundo plano, mas um planejamento financeiro bem realizado pode contribuir para uma aposentadoria equilibrada, completa Caio Copetti, sócio da SVN Investimentos.

Entre as temáticas de destaque que terão no congresso estão: inteligência artificial, construção de órgãos em impressora 3D, saúde mental de estudantes e profissionais e medicina humanitária. Outro aspecto muito importante que será debatido no evento é a proliferação de notícias falsas, como as que têm originado movimentos antivacina por todo o mundo.

Uma das partes que promete chamar a atenção dos participantes é a simulação realística, que será realizada por professores vindos da Espanha. Para isso, serão usados robôs que “imitam” os seres humanos e, assim, possibilitam que os profissionais pratiquem como se fossem pacientes. No Brasil, os treinamentos médicos ainda são feitos em pacientes reais, enquanto nos Estados Unidos e em alguns países da Europa o programa de simulação já é adotado.

Embora o congresso seja encabeçado pela UEM, alunos de outros cursos de medicinas, como Unicesumar e Uningá, também estão participando da organização. Para a presidente da comissão organizadora do evento, doutora Elisabete Mitiko Kobayashi, a integração das escolas médicas é um grande grande motivo de comemoração. Afinal, juntos, esses profissionais poderão, no futuro, contribuir com uma saúde melhor para todos.

Público recorde

O Centro Acadêmico de Medicina de Maringá (Camem) espera receber de 400 a 600 pessoas este ano. Se esse número se confirmar, será um recorde para o evento, já que a última edição, ocorrida há cinco anos, recebeu 300 pessoas. O fato de o congresso apresentar temas de interesse geral tende a motivar profissionais de várias localidades a irem até o local.  

Serviço

Congresso Médico de Maringá e 1º Congresso do HURM

Data: 11, 12 e 13 de Outubro

Local: Vivaro – Avenida Virgílio Manilia, 21784 – Jardim Ouro Cola – Maringá

Inscrições e Informações pelo site site www.congressomedicodemaringa.com.br

https://exame.abril.com.br/negocios/mgapress/svn-investimentos-e-patrocinadora-do-congresso-medico-da-uem/