Sidebar

19
Qua, Dez

Portal UOL
Tools

As provas estão marcadas para o dia 25 de novembro.

Os estudantes que se inscreveram para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2018 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já podem consultar o cartão informativo com os locais em que serão aplicadas as provas. 

Acesse aqui o local de provas

Ao todo, o PAS 2018 da UEM recebeu 27.705 inscrições. São 14.454 para a primeira etapa, 9.185 para a segunda e 4.066 para a terceira.

No caso das inscrições para a última etapa, o curso mais concorrido é o de Medicina, que registrou 45,7 candidatos por vaga. Em seguida aparecem as graduações de Odontologia e Enfermagem, com 18,2 e 16,3 inscrições por vaga oferecida.

Veja a concorrência da terceira etapa do PAS 2018

As provas do PAS 2018 estão marcadas para o dia 25 de novembro e contará com 40 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio e uma redação. Somente a terceira etapa terá a parte de conhecimentos específicos.

A avaliação será aplicada a partir das 14h, mas os inscritos devem chegar com antecedência, pois os portões serão fechados 10 minutos antes do início das provas. Será necessário estar de posse de um documento de identidade e caneta de tinta azul.

Resultado e vagas

No dia 30 de janeiro, a UEM deve libera a lista de aprovados na terceira etapa do PAS, junto com o resultado do Vestibular de Verão 2018. As demais etapas da seleção seriada terão acesso às notas em 11 de fevereiro.

A oferta é de 752 vagas em cursos de graduação. Veja mais detalhes no Edital ou no site da universidade.

Vestibular de Verão

Está em andamento também o Vestibular de Verão 2018 da UEM. Neste caso, os locais de provas serão informados no dia 9 de novembro e o exame aplicado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, das 8h50 às 13h. 

No primeiro dia serão 40 questões objetivas, sobre as disciplinas do ensino médio. As provas do segundo dia serão compostas, além da redação, por 20 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira. No último dia serão 40 questões objetivas sobre duas disciplinas específicas, conforme o curso em disputa.

Por meio de vestibular são oferecidas 1.518 oportunidades para os cursos de graduação da UEM. As vagas são para Maringá, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê, Cianorte e Ivaiporã.

A universidade reserva partes dos postos para cotistas de baixa renda que estuaram o ensino fundamental e médio na rede pública. Veja todos os detalhes no Edital do Vestibular.

https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/noticias/locais-provas-pas-2018-uem-ja-podem-ser-consultados/343714.html