Sidebar

20
Dom, Out

Folha de Londrina
Tools


Evento de Farmacotecnologias é promovido pela Universidade Estadual de Maringá

Com o objetivo de aproximar os estudantes da realidade do mercado, o 5 º Fórum de Farmacotecnologias da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que será realizado de 9 a 12 de junho, deve reunir cerca de 70 participantes. O evento é uma promoção da Unidade de Produção de Medicamentos e Cosméticos da universidade. A maioria dos palestrantes é de ex-alunos da instituição e atua em laboratórios de renome em São Paulo, principal pólo de produção de medicamentos do País.

''A universidade hoje precisa conciliar as exigências do mercado com a pesquisa acadêmica. A instituição não pode se assemelhar a um mosteiro e os profissionais ficarem enclausurados nela'', afirmou o professor Osvaldo Albuquerque Cavalcanti.

Responsável pela disciplina de Teconologia Farmacêutica, do quarto ano do curso de Farmácia da UEM, Cavalcanti ressalta que, apesar de ser uma região agrícola, os estudantes precisam estar atentos à novidade do mercado, em especial no eixo Rio-São Paulo. ''Estamos numa área privilegiada, com duas importantes indústrias farmacêuticas, uma em Cambé e outra em Toledo'', acrescentou.

A palestra de abertura do evento tem como tema as ''Questões atuais e perspectivas para os medicamentos genéricos'', com a gerente substituta de Medicamentos Genéricos da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Mato Grosso do Sul, Graziela Araújo.

Os outros temas são: ''Liberação imediata, entérica e prolongada. Revestimento, novas tendências e equipamentos'', com Amalia Arasawa Burlim, ''Excipientes especiais e super desintengrantes'', com Valdomero Melo. A programação prevê ainda as palestras ''Garantia da Qualidade e Produção'', com Alexandre Fiorati, Bruno Sitta Leutti e Márcio Fernandes, ''Validação e desenvolvimento de medicamentos'', com André Codagnone, Sheila Marim Raksa e Suzana Dall'ago, e ''Péletes: aplicações e processos produtivos'', com Fábio Luis Ikuno.

Mais informações sobre o evento e as inscrições pode ser obtidas na Unidade da Produção de Medicamentos e de Cosméticos da UEM pelo (44) 3261-4301 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.