Sidebar

10
Sex, Jul

Paraná On-line
Tools

André Ricardo Fajardo, aluno de programa de pós-graduação em Química da Universidade Estadual de Maringá obteve o prêmio de melhor trabalho em forma de pôster no 10.° Congresso Brasileiro de Polímeros (10.° CBPol). Ele foi orientado pelo professor Edvani Curti Muniz e selecionado dentre os mais de 700 trabalhos apresentados no evento.

Intitulado "Clearing the mechanism of Reaction of Glycidyl Methacrylate at the Hydroxyl and Carboxylic Groups of Poly(vinyl alcohol) and Poly(acrylic acid)", o trabalho descreve e discute os mecanismos da reação entre o metacrilato de glicidila e os polímeros Poli (vinil álcool) e Poli (ácido acrílico) sob condições específicas de pH.

O trabalho foi publicado no Journal of Organic Chemistry (JOC) [DOI: 10.1021/jo900033c], uma das mais importantes revistas científicas da área de Química. Além de Fajardo, teve como autores Adriano V. Reis, Marcos R. Guilherme, Ivânia T. Schüquel, Gentil J. Vidotti (in memorian), Adley F. Rubira e Edvani C. Muniz. O trabalho foi todo realizado na UEM dentro dos laboratórios do Grupo de Materiais Poliméricos e Compósitos (GMPC) do Departamento de Química.

http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/405681/?noticia=ALUNO+DE+QUIMICA+DA+UEM+E+PREMIADO+EM+CONGRESSO