Sidebar

05
Dom, Jul

Paraná On-line
Tools

O Programa de Formação Inicial (ProInício) foi lançado nesta segunda-feira (13) pela Universidade Estadual de Maringá. A solenidade foi realizada às 10h, na sala dos Conselhos Superiores, no prédio da Reitoria. A idéia é oferecer aos alunos de graduação conhecimentos básicos que o ajudarão no dia-a-dia do curso. Com esse objetivo, inicialmente, foram abertos cursos de Língua Portuguesa, Matemática e Informática.

Na prática, o ProInício começa em abril, com turmas de 60 alunos para cada uma das disciplinas. Cada curso será oferecido de forma independente, tendo um professor da área como responsável e monitores-assistentes que serão seus auxiliares no desenvolvimento do curso. Os cursos de Língua Portuguesa e Matemática terão 30 horas e o de Informática, 20 horas.

A expectativa minimizar a evasão nos cursos de graduação e, ao mesmo tempo e reduzir os índices de reprovação. O ProInício está vinculado à Pró-Reitoria de Ensino da UEM e foi construído com apoio dos coordenadores de cursos e de diferentes setores da Universidade.

As três primeiras turmas já estão praticamente fechadas e contemplam alunos dos cursos das áreas de Humanas, Tecnologia, Ciências Sociais Aplicadas e Exatas. Essas foram, segundo levantamento preliminar da Pró-Reitoria, as áreas que apresentaram maior índice de retenção de alunos.

A partir das próximas turmas, que se iniciam em agosto, todas as áreas serão contempladas pelo ProInício. Outras informações pelo site www.pen.uem.br ou pelo telefone 44 3261 4240.