Sidebar

05
Dom, Jul

Paraná On-line
Tools

Será nesta sexta-feira o congresso técnico dos Jogos Universitários do Paraná, que serão disputados de 28 de maio a 3 de junho, em Guarapuava. Os representantes das equipes inscritas se reunirão no Auditório da Faculdade Guairacá, na Rua XV de Novembro, 7050, no centro. No congresso técnico serão entregues as relações dos atletas, técnicos e dirigentes que estarão nos jogos.

Participam da disputa 26 Instituições de Ensino Superior - IES, de quinze municípios. Cerca de dois mil atletas estarão em Guarapuava em busca da classificação para as Olimpíadas Universitárias Brasileiras, em agosto, em Fortaleza (CE).

Das 26 IES inscritas, apenas quatro participarão de todas as modalidades: FAG, de Cascavel; Unicentro, de Guarapuava; Cesumar, de Maringá; e UEM, também de Maringá. As modalidades em disputa são atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez.

Os Jogos Universitários do Paraná são promovidos pela Paraná Esporte/Secretaria de Estado da Educação e a Federação Paranaense de Desportos Universitários - FPDU.