Sidebar

12
Dom, Jul

Paraná On-line
Tools

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta quinta-feira (21), a lista de candidatos/vaga para o Vestibular de Inverno 2009. O curso mais disputado será Medicina, com concorrência de 267,4 candidatos por vaga. A proporção é diferente para os candidatos que se inscreveram pelo sistema de cotas sociais, que reserva 20% das vagas de cada curso. Pelo sistema, a concorrência em Medicina ficou em 91.8 candidatos por vaga.

O segundo curso mais disputado do vestibular será o de Engenharia Mecânica, com 56.4 candidatos/vaga, pelas cotas a proporção é de 20.8 candidatos/vaga. O curso de Arquitetura e Urbanismo, terceiro mais concorrido, registrou 51.2 candidatos/vaga e nas cotas, 22 alunos por vaga.

O vestibular da UEM vai selecionar 1.542 estudantes, sendo que 304 destes serão aprovados pelo sistema de cotas sociais. Puderam se inscrever para o sistema os alunos provenientes de instituição pública de ensino, com família de renda per capita de até 1,5 salário mínimo. O vestibular contabilizou, no total, 23.031 inscrições.

Inscrições negadas

A Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM também divulgou a relação das inscrições negadas. Ao todo, 427 pedidos não foram aceitos, por motivos como não envio da ficha de inscrição, encaminhamento da documentação fora do prazo, falta de documento de identificação ou envio de fotocópia ilegível do documento de identificação. A lista das inscrições não homologadas e a pendência de cada candidato pode ser consultada no site www.vestibular.uem.br, no link Relação das Inscrições não Homologadas.

O candidato que tiver o nome nesta lista poderá solicitar a restituição da taxa de inscrição até o dia 19 de junho. Para isso, deverá preencher o requerimento disponível na página e encaminhá-lo, via correio, por meio de carta registrada ou de sedex, para o seguinte endereço: Comissão Central do Vestibular Unificado - Rua Ardinal Ribas, s/n.º - Bloco 28 - CEP 87030-900 - Maringá - PR.