Sidebar

12
Dom, Jul

Paraná On-line
Tools

 

O paranaense Júlio César Miranda de Oliveira, de 23 anos, é o novo recordista brasileiro do lançamento do dardo. A marca - 80,29 metros - foi obtida no último domingo, em Maringá, nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs), e encaminhada nesta segunda-feira para homologação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). O recorde anterior, de 79,50 metros, havia sido conquistado em agosto de 2000 pelo paulista Luiz Fernando da Silva, durante competição no Rio de Janeiro.

A coordenadora de atletismo dos JABs, Maria da Conceição Silva, não escondeu o orgulho por ver o feito realizado na pista que leva seu nome. “É motivo de enorme felicidade para mim ver que este recorde foi conquistado aqui na pista da UEM”, disse Maria da Conceição.

Nascido em Paranavaí, Júlio César vive há sete anos em São Caetano do Sul (SP), equipe pela qual treina e compete. O atleta, que começou no atletismo aos 11 anos, quer seguir competindo até os 38 anos. Para isso, treina quatro horas por dia, seis dias por semana.

Handebol classificado

A seleção de handebol feminino do Paraná, representada pelo time de Ponta Grossa, garantiu a classificação para as semifinais dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs) com um empate diante da seleção de Minas Gerais, representada pelo time de Juiz de Fora. O placar final de 21 a 21 fez jus ao bom desempenho dos dois times, que buscaram a vitória até os últimos segundos.

O técnico da seleção paranaense, Cristiano Postiglione, elogiou a postura tática do time em quadra e enalteceu a garra para buscar o resultado que deu o primeiro lugar no grupo. “Agora esperamos ter sorte nos sorteios para a semifinal, mas independente do adversário vamos em busca da vitória”, disse Postiglione.