Sidebar

05
Dom, Jul

Paraná On-line
Tools

 

A Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU) tem novos campeões nas modalidades de xadrez, natação e atletismo, encerrados neste último fim de semana em Guarapuava, onde, mais de dois mil universitários disputam a hegemonia do desporto acadêmico no Paraná, sob a égide da FPDU e promoção da Paraná Esporte e Prefeitura de Guarapuava. Os jogos terminam amanhã.

Xadrez

O Centro Universitário de Maringá (Cesumar) ficou com o título de campeão geral na modalidade de xadrez, encerrada nesse domingo, nos Jogos Universitários do Paraná JUPs, em Guarapauva.

Foram sete rodadas de xadrez em dois dias. No individual masculino, Jomar Egoroff sagrou-se tetracampeão dos Jogos Universitários do Paraná, além de ser heptacampeão estadual adulto.

No feminino a campeã foi Fernanda de Oliveira Pereira, da UEM, de Maringá, que disputou pela primeira vez os Jogos Universitários. Ano passado nos Jogos Abertos do Paraná, ela disputou por Cascavel e foi campeã. Em 2006 também foi campeã dos Jogos Abertos por Maringá.

Natação


A Faculdade Dom Bosco, de Curitia e a Universidade Estadual de Londrina (UEL), de Londrina, são as campeãs da natação nos 49.º Jogos Universitários do Paraná (JUPs), em Guarapuava, respectivamente, no masculino e feminino.

A vitória da equipe de Curitiba só foi confirmada com o resultado da terceira etapa da competição, na manhã desse domingo na piscina de 25 metros da Escola de Natação Skipper. Nas duas primeiras etapas, era a Universidade Estadual de Maringá (UEM), de Maringá, que liderava no masculino.

Atletismo


A chuva e o frio não deram trégua nesse fim de semana em Guarapuava, onde ocorrem as competições dos 49.º Jogos Universitários do Paraná (JUPs), que seguem até e amanhã. O atletismo chegou ao fim mesmo debaixo d’água na pista municipal da cidade, com apenas uma prova cancelada, a de 3.000 metros com obstáculos.