Sidebar

12
Dom, Jul

Paraná On-line
Tools

A chuva não impediu o início das provas do atletismo na Pista Municipal de Guarapuava nos Jogos Universitários do Paraná. A primeira medalha foi conquistada por Vilmar Cásseres, do Centro Universitário de Maringá Cesumar, de Maringá, nos 5.000 metros rasos, com o tempo de 16'24"4.

Aline Fernanda Santos, da Unopar, de Londrina, ganhou fácil a prova de salto em altura com a marca de 1m60. A chuva dificultou um pouco a realização da prova, mas mesmo assim as saltadoras fizeram bons saltos.

No arremesso de peso masculino, o ouro ficou com Rodolfo Pereira, da Universidade Dom Bosco, de Curitiba, com a marca de 14m66. No último arremesso, Rodolfo fez um arremesso de 14m96, mas queimou devido a base estar lisa, mesmo assim garantiu o ouro. A prata ficou com Arisson Batista, da Unopar, de Londrina, com a marca de 13m79, e o bronze, com Anderson Souza Cruz, também da Unopar, com 12m95.

Futsal

A estreia das equipes de futsal feminino da Unopar, de Londrina, e da anfitriã Guairacá nos 49.º Jogos Universitários do Paraná fez o Joaquinzão pegar fogo. De um lado, a campeã dos Jogos Universitários 2008, a Universidade Norte do Paraná (Unopar). Do outro, as atuais campeãs paranaenses, Faculdade Guairacá. O jogo acabou empatado em 3 a 3 aos 29'59".

Basquete

Campeão de 2008, o basquete feminino da Faculdade Dom Bosco, de Curitiba, não encontrou dificuldades para derrotar na estreia nos Jogos Universitários do Paraná, em Guarapuava, a equipe da URFPR, de Curitiba, pelo placar de 62 x 18. Ainda no feminino: PUC (Curitiba) 30 x 44 Uniguaçu (União da Vitória), Cesumar (Maringá) 37 x 31 UEM (Maringá). No masculino: Cesumar (Maringá) 85 x 41 Uniuoeste (Cascavel).

Handebol

A equipe de handebol feminina da Fundação Assis Gurgacz (FAG), de Cascavel, começou bem a 49.ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (Jups), em Guarapuava. Por uma diferença de 13 gols, as meninas da FAG não deram chance para a equipe da Universidade Paranaense (Unipar), de Cianorte, em partida ocorrida na quadra do Ginásio Trianon.

Oito modalidades serão disputadas pelos 49.º Jogos Universitários Paranaense (atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, voleibol e xadrez), de 29 de maio a 3 de junho. Os classificados seguem para a etapa nacional, as Olimpíadas Universitárias, que será realizada entre os dias 14 e 23 de agosto, em Fortaleza.