Sidebar

09
Dom, Ago

Gazeta do Povo
Tools

Ela foi levada à delegacia e liberada; agora, terá de responder a sindicância da instituição de ensino

Uma aluna de mestrado da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi flagrada pichando uma parede da instituição de ensino. A jovem acabou detida e foi liberada após prestar depoimento.

O flagrante foi feito na madrugada de terça-feira, em um prédio que abriga várias salas de aula. Acompanhada de uma amiga, a estudante do curso de Enfermagem usou um spray de tinta para começar uma pichação – mas foi surpreendida por um vigilante. A Polícia Militar foi acionada e levou as duas à delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado. 

A universidade informou à Gazeta do Povo que uma sindicância foi aberta para apurar o ocorrido e decidir por uma eventual punição. 

De acordo com o chefe da equipe de vigilância da UEM, Francisco Dourado da Silva, a jovem apresentava sintomas de embriaguez. 

Ainda segundo Francisco, as pichações surgem com frequência nas paredes do campus: “Sempre está aparecendo essas coisas, porque é um pessoal que vem nas escuras e picha. Quando a gente descobre e tenta pegar, não consegue porque eles são muito rápidos”, explica.

http://www.gazetadopovo.com.br/educacao/aluna-de-mestrado-e-detida-fazendo-pichacao-em-universidade-d5y180jium20o7f75uy1yaglr