Sex, Jan

Gazeta do Povo

No total, 2.574 candidatos não compareceram nos três dias de provas do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O índice corresponde a 16,7 de abstenção.

Segundo o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, o número está dentro do esperando. “Já tínhamos em mente que seria mais ou menos esse o número. Para falar a verdade, até surpreendeu”, comenta o presidente, referindo-se aos faltosos da edição do vestibular do ano passado, em que 19,4% desistiram das avaliações.

No domingo (8), os candidatos realizaram as provas de conhecimentos gerais. Na segunda-feira (9) foi a vez dos testes de línguas portuguesa, estrangeira, literatura e redação. Nesta terça-feira (10), a avaliação foi a de conhecimentos específicos.

Gabaritos

Os gabaritos do terceiro e último dia do Vestibular de Verão da UEM foram divulgados pela CVU, na tarde desta terça-feira (10). A consulta pode ser feita no site do vestibular.

Resultado sairá em janeiro

O resultado do vestibular será divulgado às 10 horas de 4 de janeiro, pelo site do vestibular. Os aprovados deverão efetivar a matrícula entre 5 e 7 de janeiro pelo site do Diretório de Assuntos Acadêmicos (DAA), no qual também será publicada a segunda chamada, em 25 de janeiro. O ano letivo terá início em 4 de fevereiro.