Sex, Jan

Gazeta do Povo

Os gabaritos provisórios do segundo dia de provas do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foram divulgados pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), na tarde desta segunda-feira (9).

Clique aqui e confira no site da UEM os gabaritos das provas de língua portuguesa, estrangeira e literatura.

As provas começaram no domingo (8) com aplicação da avaliação de conhecimentos gerais. Neste segundo dia, os candidatos foram cobrados por provas de língua portuguesa, estrangeira, literatura e redação.

Neste edição, a redação teve como tema “Qual é o segredo do vestibular: inteligência, saúde ou sorte?” Além disso, os vestibulandos também tiveram de argumentar, em até 15 linhas, a respeito da experiência de um ex-aluno que foi aprovado no vestibular, valendo-se de inteligência, do esforço e da sorte.

Temas, que, segundo o presidente da CVU, Emerson Arnaut de Toledo, fazem parte do cotidiano do candidato. “Não podemos dizer que os temas foram difíceis. É parte do dia a dia de quem concorre a uma vaga. Ainda mais com os textos de apoio, o aluno pode ter embasamento para uma resposta argumentativa.”

Na terça-feira (10), último dia do concurso, os candidatos vão responder às provas de conhecimentos específicos.